22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesComo promover uma maior estabilidade do ambiente biológico do solo?

Como promover uma maior estabilidade do ambiente biológico do solo?

Uso assertivo da tecnologia pode fazer a diferença durante esse processo

Imagine um ambiente em que ocorrem diversos processos biológicos, mediados por inúmeros metabólitos produzidos pelos micro-organismos que compõem o microbioma do solo. Essa vida no solo é responsável por diversos serviços ecológicos, como a disponibilização de nutrientes às plantas, sanidade do sistema radicular, aumento da aeração do solo e até mesmo a redução dos efeitos dos estresses abióticos nas culturas.

É dessa forma que podemos definir o ambiente biológico do solo, imprescindível para uma agricultura de altos índices produtivos em sintonia com o meio ambiente.

Mas, como é possível promover uma maior estabilidade desse ecossistema, impulsionando as boas práticas agrícolas? A resposta está na utilização de tecnologias inovadoras, capazes de proporcionar maior segurança no ambiente de produção, possibilitando a proteção do potencial das lavouras.

Nesse sentido, destaca-se o AURAS®, solução que reduz os efeitos de estresses abióticos, como longos períodos de estiagem e altas temperaturas. Desenvolvida pela NOOA Ciência e Tecnologia Agrícola, em parceria com a Embrapa, essa tecnologia tem um bioativo oriundo da Caatinga.

Glauco Bahia, Executivo de Contas-chave da empresa brasileira NOOA, explica que o AURAS® tem vários benefícios, tais como otimizar o uso da água pela planta, possibilitar maior proteção do potencial produtivo e contribuir para uma retomada mais rápida do ciclo produtivo após eventos de estresse.

“Essa solução tem a única tecnologia de Bacillus aryabhattai com cepa CMAA 1363, validada pela Embrapa, o que confere ainda mais credibilidade para a aquisição e utilização da solução no campo”, observa.

O Executivo de Contas-chave da empresa brasileira NOOA acrescenta que essa rizobactéria foi isolada na caatinga brasileira, ambiente extremo, conferindo outras potencialidades ao AURAS®, tais como um controle mais adequado da temperatura foliar, em comparação com as lavouras que não utilizam esse bioativo.

Você quer saber mais sobre o AURAS®? Então, faça download de um ebook gratuito. Clique aqui: https://digital.nooabrasil.com.br/auras

Sobre a NOOA:

Fundada em 2016 e com sede em Patos de Minas (MG), a NOOA é uma empresa brasileira que nasceu e se desenvolveu à partir de soluções e tecnologias biológicas, com intuito de produzir e comercializar produtos biológicos.

Ao longo dos anos, a NOOA estabeleceu parcerias com renomadas instituições de pesquisa, como Embrapa Meio Ambiente, Embrapa Cenargen, Universidade Federal de Uberlândia e Instituto Biológico.

A NOOA possui uma linha completa de produtos biológicos para todos os cultivos. Entre as soluções, destacam-se os Redutores de estresse, Fixadores e Promotores de crescimento, Protetores Biológicos, Aditivo para inoculante, bioativos para o Manejo de pragas e doenças. Para saber mais, acesse:www.nooabrasil.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulching – Plantas daninhas sob controle no cafeeiro

Autor Thales Barcelos Resende Doutorando em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) thales_br@outlook.com A busca por tecnologias que ajudem o produtor a facilitar...

Manejo do solo: pontos fundamentais

O artigo da Campo & Negócios apresenta como ter manutenção da fertilidade do solo, desenvolvimento da cultura com melhor utilização dos insumos e, consequentemente, maior rendimento.

Quais as boas práticas em aquaponia?

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma, mestra e doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José Celson...

Como conseguir eficiência e redução de custo no cultivo do cafeeiro?

Autora Dalyse Toledo Castanheira Engenheira agrônoma, doutora e professora - Universidade Federal de Viçosa (UFV) dalysecastanheira@hotmail.com O cafeeiro, principalmente o arábica, é muito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!