25.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosConfiança na marca gera lucratividade ao produtor

Confiança na marca gera lucratividade ao produtor

Quando o relacionamento com um fornecedor se torna duradouro, há ganhos mútuos e, nessa perspectiva, o agro se fortalece através de suporte técnico constante e acesso a novas tecnologias e produtos, o que também contribui para um planeta mais verde e sustentável.

Em muitos setores, relacionamentos de longo prazo com fornecedores são fundamentais para o sucesso das empresas. No agronegócio não é diferente e essa confiança está diretamente relacionada à qualidade de insumos, pontualidade, suporte técnico, redução de riscos e muitos outros aspectos. Tudo que envolve as operações agrícolas exige muita responsabilidade, pois se reflete não só na rentabilidade do campo, mas também na segurança alimentar e no compromisso com o meio ambiente.

Créditos: Divulgação

Neste contexto, há muitas empresas reconhecidas que fortalecem a atividade agrícola no Brasil, contribuindo para colocar o país nos mais altos patamares de produção alimentícia. O Grupo Nortène, fundado em 1981, símbolo de inovação e referência na fabricação de produtos plásticos para o agro, é uma delas. E, neste ano, a companhia está disseminando seu propósito de valor: Proteger mais e produzir melhor com responsabilidade.

Roberta Marques, gerente de marketing, ressalta que esse propósito, ou mesmo slogan, surgiu através de informações relacionadas aos clientes, colaboradores e fornecedores. Em pesquisas internas, identificou-se que 92% dos clientes adquirem produtos da empresa, de forma recorrente, há mais de uma década. Além disso, que 75% da equipe de especialistas está na companhia há mais de cinco anos. “E, com tudo isso, a gente simplifica a gestão de fornecedores, fortalece o relacionamento com clientes e alinha produtos e serviços. Isso resulta em um relacionamento próximo e colaborativo, com serviço personalizado, suporte aprimorado e negociações favoráveis”, descreve.

Entre os destaques de inovação, tecnologia e durabilidade das linhas de produtos do Grupo que fortalecem esses relacionamentos, estão os geossintéticos, tendo a Polimanta Agro para reservatórios de água como carro-chefe. Estes diferenciais colocam a empresa como líder de mercado em geomembranas para o agronegócio. A profissional também credita esse sucesso à atuação em toda a cadeia, pois o objetivo da Nortène é que o cliente conheça tudo que é necessário para a instalação com os devidos critérios técnicos.

Trata-se de um acompanhamento especializado tecnicamente e de controle de qualidade, também aplicado em outra linha, a de silos-bolsa Silox. A gerente de marketing explica que a iniciativa foi desenvolvida especialmente para esses dois produtos desde a pré-venda, durante e após o processo de instalação, e que contribui para que os clientes não enfrentem prejuízos, futuras multas e riscos de rompimentos. “Ou seja, envolve não só o nosso material, mas o investimento do cliente que espera qualidade, que espera o atendimento especializado, e vai além, pois está relacionado com a sustentabilidade, algo primordial para nós”, destaca.

Confiança

O foco da Nortène é construir relacionamentos duradouros e a alta taxa de recorrência dos clientes demonstra que esse trabalho tem dado certo. “Trabalhamos para proporcionar produtos confiáveis e de alto giro, então se hoje 92% dos clientes voltam a fazer negócio com a empresa é porque eles sabem que podem confiar em nossos produtos”, acrescenta Roberta.

Os especialistas oferecem conhecimento abrangente, orientação técnica, suporte contínuo, aproveitamento máximo dos produtos e um relacionamento de confiança. “Essas vantagens resultam em segurança, produtividade e lucratividade para o cliente”, completa a profissional.

 Além das geomembranas e dos silos-bolsas, o Grupo é referência na produção de lonas agrícolas para silagem, filmes agrícolas e mulchings e telas de cercamento.

Sustentabilidade

Samir Chad, diretor comercial da companhia, destaca que existe um compromisso profundo com o meio ambiente, buscando sempre minimizar o impacto ecológico e contribuir para um planeta mais verde e sustentável. “Nossa dedicação não se limita apenas ao mercado, queremos fazer a diferença, buscar soluções sustentáveis que impactem positivamente o meio ambiente e a produção no agro”, completa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cultivo do açaí em terra firme

A Embrapa Amazônia Oriental disponibiliza a partir de quarta-feira (29) na vitrine virtual e-Campo, ...

Sêmen bovino de alta fertilidade ajuda touros a ranquearem

Quanto maior o volume e a produtividade dos bezerros, maiores são as chances do touro alçar à liderança dos sumários.

Confiança no algodão brasileiro marca comércio com a Indonésia

Satisfeitos com produto e preço, os industriais indonésios projetam ampliar as relações comerciais com os brasileiros.

O Brasil é o quarto maior produtor mundial de banana

Ficando atrás apenas da Índia, da China e da Indonésia, Brasil se destaca nessa fruticultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!