20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCongresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

Congresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

 

As perspectivas do agronegócio frente ao cenário econômico, assim como as tendências e tecnologias voltadas à governança corporativa e à gestão, serão alguns dos temas abordados no V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição

 

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Promover a profissionalização do agronegócio brasileiro como ferramenta para evidenciar seu papel estratégico, aumentar sua competitividade global e buscar desenvolvimento para a cadeia produtiva é o intuito da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV), que promoverá, de 17 a 19 de agosto, em São Paulo, o V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição.

O agronegócio, um dos setores de maior representatividade na economia nacional, responde por mais de 20% do PIB Brasileiro e emprega cerca de 1/3 da mão de obra no país.

O desenvolvimento do setor passa pela implantação e modernização de sistemas de gestão, que antes eram aplicados em corporações e não no campo, tais como planos de investimento, técnicas de produção, informatização de processos, gestão de pessoas, entre outros.

Público

Reconhecido como o principal evento da distribuição de insumos agropecuários do Brasil, o V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição reunirá especialistas que abordarão temas estratégicos e cases de sucesso, promovendo a troca de informações e experiências com os profissionais do setor.

Segundo Carlos Henrique Nottar, presidente do conselho diretor ANDAV, a entidade tem o papel de buscar a evolução desse segmento e, ao mesmo tempo, torná-lo consciente de seu papel na disseminação de informações técnicas de qualidade aos produtores rurais. “A profissionalização da atividade rural, em paralelo com a orientação das boas práticas relacionada à utilização de insumos agrícolas e veterinários vem permitindo o crescimento da produtividade e da lucratividade“, afirma o executivo.

E acrescenta: “o trabalho a ser realizado no V Congresso ANDAV ” Fórum e Exposição é um complemento das ações que realizamos ao longo do ano, trazendo competitividade e desenvolvimento à cadeia produtiva como um todo“.

O evento deve receber um público voltado para a agricultura profissional de todo o Brasil Créditos Divulgação
O evento deve receber um público voltado para a agricultura profissional de todo o Brasil Créditos Divulgação

Novidades do fórum e exposição

O atual cenário econômico-financeiro será o destaque dos trabalhos do primeiro dia do V Congresso ANDAV. Os palestrantes convidados irão fomentar a discussão e avaliar as perspectivas e os possíveis impactos dele para a cadeia produtiva.

O segundo dia de evento irá contemplar temas como Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Colaborativo e Comunicação Assertiva. Neste dia também será realizado um painel de apresentações sobre as oportunidades e inovações para a diversificação dos trabalhos das distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários.

Para o encerramento do congresso, a ANDAV preparou uma agenda diferenciada, que vai trazer à discussão a visão dos clientes das distribuidoras. O evento terá ainda um estudo de caso da John Deere sobre Imagem e Valor. A programação completa do fórum deste ano pode ser acessada no http://www.congressoandav.com.br/2015/

Além do congresso, o evento conta com uma área de exposição com mais de 60 empresas, trazendo as mais novas tecnologias em produtos, sistemas e serviços voltados para o segmento. A edição de 2015 reunirá empresas nacionais fornecedoras de insumos como adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde animal, além de automação comercial e órgãos públicos. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Culturas típicas de clima frio são testadas no vale do São Francisco

O vale do São Francisco, notadamente no Submédio, na fronteira semiárida da Bahia com Pernambuco, tem mostrado sua aptidão para produzir culturas típicas de...

Timos florestais: Gestão mostra o caminho do sucesso

Timber Investment Management Organization (TIMO) é um grupo de gestão que auxilia os investidores institucionais na gestão de suas carteiras de investimento em ativos florestais.

Adubos verdes controlam nematoides

  Fabio Lúcio Martins Neto Técnico em Desenvolvimento Rural da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e doutorando em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) fabio.martinsneto@ebda.ba.gov.br Tatiana...

Importância do Smart Farming no futuro

José Luiz Tejon Megido Conselheiro fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e dirigente do Núcleo de Agronegócio da ESPM   Smart Farming está diretamente relacionado à...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!