21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCongresso do Trigo 2020 será online e gratuito

Congresso do Trigo 2020 será online e gratuito

Inscrições para o evento, que ocorrerá no dia 25 de novembro, das 9h às 12h30, estão abertas

Trigo – Crédito: Shutterstock

A cadeia do trigo nacional se reúne no dia 25 de novembro, das 9h às 12h30, para a 27ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que neste ano, por conta da pandemia, será online e gratuita, possibilitando o acesso aos debates e discussões por pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Neste ano o evento terá como tema central “Mudanças Recentes e o Futuro”, que abordará assuntos atuais e relevantes para cadeia produtiva do trigo. Ao todo, a programação, que terá tradução simultânea em inglês e espanhol, conta com uma palestra inaugural e dois painéis com a presença de importantes nomes do setor.

“O nosso Congresso é tradicionalmente conhecido por reunir diferentes elos da cadeia para analisar as propensões e expectativas para o mercado mundial e nesta edição não será diferente. O formato online possibilitará a participação de mais pessoas, fator que enriquecerá o debate”, destaca o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

A palestra inaugural, que será ministrada pela economista, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e professora da SAIS/John Hopkins University Washington, Monica de Bolle apresentará o atual cenário do setor, abordando as perspectivas econômicas mundiais e para o Brasil, no pós-pandemia. Durante a palestra, os participantes do evento online terão a oportunidade de se atualizar sobre a questão da reforma tributária brasileira, bem como os possíveis impactos da geopolítica e o comércio internacional para o Brasil.

Programação

O primeiro painel, que terá como tema central “A dinâmica do mercado do trigo”, apresentará os desafios do setor triticultor. Um dos pontos que serão discutidos pelos participantes será o mercado externo e como ele se reflete no cenário brasileiro, impactando diretamente os negócios da cadeia do trigo, do campo ao moinho. Para embasar o tema, serão abordadas questões como a qualidade do trigo do Brasil, a sua precificação e também o estoque do país.

Dentre os nomes confirmados para o painel está o presidente honorário da European Flour Millers, Bernard Valluis, o diretor comercial da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Rogério Trannin de Mello, o executivo do Negócio Trigo na Bunge, Edson Csipai e o presidente da Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga – ANUT, Luiz Henrique Baldez.

O segundo painel do evento tratará da gestão da indústria do trigo, em que os participantes serão convidados a debater estratégias para atingir os resultados esperados, analisar o consumo do grão no Brasil e no mundo e suas perspectiva, oferecendo uma visão eficiente dos processos do momento em que o cereal chega aos moinhos até o consumidor final.

O objetivo do painel é sanar dúvidas sobre a gestão do negócio com os palestrantes e os impactos que esse olhar estratégico oferece às indústrias, principalmente, quando analisadas as tendências de consumo do mundo pós-pandemia. A programação conta com a participação do CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, do Global Principal Application Scientist, Enzymes DuPont Health & Bioscience Eduardo Pimentel Junior, da diretora de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Mônica Messenberg e do presidente da J. Macedo, José Honório Tofoli.

As inscrições para a edição 2020 do Congresso do Trigo podem ser feitas pelo site: www.congressoabitrigo.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

LS Tractor apresenta seus principais modelos para o segmento HF

Segundo a Embrapa, cerca de 800 mil hectares são ocupados no Brasil para produzir em torno de 32 hortaliças, que em 2016 colheram 18,8 milhões de toneladas. É um mercado que movimenta em nível de fazenda R$ 12,5 bilhões, somente com o plantio de sete produtos.

FMC debate futuro da cultura da soja na Expodireto Cotrijal

Entre 2 e 6 de março, a cidade de Não-Me-Toque-RS recebe uma das maiores feiras do agronegócio nacional. A 21ª edição da Expodireto Cotrijal tem como...

XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura

Entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 acontecerá o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, cujo tema central é a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas.

Expocafé

17 a 19 de maio, em Três Pontas (MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!