22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioPecuáriaBovinosConnan apresenta tecnologia para suplementação na Acricorte

Connan apresenta tecnologia para suplementação na Acricorte

Feira agropecuária será realizada em Cuiabá (MT) nos dias 18 e 19 de maio

A cidade de Cuiabá (MT) será palco, nos dias 18 e 19 de maio de mais uma edição da Acricorte, evento que busca levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne. Buscando apresentar suas soluções e resultados aos pecuaristas do estado, a Connan participa mais uma vez do encontro, destacando sua tecnologia única e exclusiva para suplementação do rebanho.

Créditos: Divulgação

“A Acricorte é um evento que, apesar de ser realizado no Mato Grosso, tem abrangência nacional, pois é um espaço de relacionamento e de troca de informações sobre a pecuária brasileira, reunindo importantes nomes do setor em um único local. Participaremos do evento buscando reforçar nossa parceria com os clientes e propor soluções customizadas às suas realidades”, afirma a Coordenadora de Produtos da Connan, Júlia Marques.

O destaque da empresa no evento será a tecnologia Aglomerax, que está presente em todas as soluções do portfólio da Connan. O suplemento é produzido a partir de um processo único no mercado, que aglomera os nutrientes na mesma partícula (grânulo), protege o produto contra o empedramento no cocho e reduz perdas com a passagem da água da chuva, problemas que causam grandes prejuízos na fazenda.

“Por ser aglomerado e mais pesado do que as soluções em pó, perdas pela ação do vento são minimizadas, além de reduzir a irritação à mucosa dos animais por inalação. O Aglomerax oferece maior homogeneidade no consumo dos minerais fornecidos e reduz drasticamente o desperdício do suplemento, tornando o sistema produtivo mais rentável e sustentável”, destaca a Coordenadora. “Além disso, o cloreto de sódio fica contido no interior das partículas e, por isso, não absorve umidade, evitando seu empedramento no cocho, o que prejudica o consumo pelos animais”, acrescenta.

Liderança na pecuária

Com um rebanho de cerca de 33,5 milhões de cabeças de gado, o Mato Grosso possui cerca de 15% do rebanho nacional, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), com produção pecuária em todos os 144 municípios, o que posiciona o estado na dianteira da produção de carne bovina no Brasil.

“Os números estaduais reforçam a relevância matogrossense no cenário da produção na produção pecuária do Brasil, o que aumenta a importância da nossa presença na Acricorte, tendo em vista que os principais players do setor estarão no evento, buscando novidades e soluções que atendam as demandas das fazendas. Marcaremos presença com a nossa equipe técnica e convidamos a todos para estarem conosco em nosso estande para construirmos juntos soluções para seu negócio”, convida.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bayer lança hub de experiências com conteúdo personalizado para agricultores 

Intitulado de Área Logada, o Hub faz parte da estratégia da companhia em oferecer soluções mais customizadas para o produtor rural.

Atvos lança calculadora do etanol que faz parte da campanha “Etanol que renova”

Por meio de uma calculadora online desenvolvida pela Atvos, consumidores podem medir a quantidade de gases de efeito estufa que deixou de ser lançada na atmosfera...

Tecnologia potencializa práticas ESG no setor florestal

A tecnologia está impulsionando práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) no setor florestal, promovendo a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

Tecnologia no campo: como identificar e prevenir doenças em plantações de soja

A tecnologia pode ser uma ótima aliada na hora de identificar e prevenir doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!