27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaques Syngenta leva soluções agrícolas à Agrotins

 Syngenta leva soluções agrícolas à Agrotins

A Syngenta, empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas,
leva sua Sala de Inovação até a 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins — Agrotins, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio em Palmas (TO) e concentrará mais de 850 expositores.

Créditos: Divulgação

O evento, que é considerado o maior da Região Norte do Brasil, ocupará um espaço de 400 mil metros quadrados e espera a visita de 180 mil pessoas. Em seu estande, a Syngenta trará suas principais inovações e lançamentos por meio de apresentações interativas, desenvolvidas especialmente para mostrar ao agricultor soluções eficientes e sustentáveis para o cultivo, pensadas a partir das particularidades do solo da região Norte.

“O Tocantins possui um potencial muito grande para o agronegócio, setor que conta com uma excelente logística, infraestrutura e atrativos naturais, como solo, clima e relevo, o que possibilita, com o uso de tecnologias agrícolas, o cultivo de duas safras anuais. A Agrotins é uma feira fundamental para a expansão dos negócios da Syngenta para o norte do país, por isso, vamos apresentar todo o nosso portfólio aos produtores rurais, incluindo nossos lançamentos mais recentes”, destacou Leandro Sitta, Diretor Comercial da Syngenta.

Uma destas novidades é o PLINAZOLIN® technology, uma solução inédita criada para controle de pragas e insetos, desenvolvida a partir de uma molécula única no mercado, que recebeu neste ano a aprovação de seu registro pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Esta molécula será a base de uma família de inseticidas que revolucionará o manejo de pragas em mais de 40 culturas como soja, milho, arroz, café, algodão, frutas e hortaliças.

Quem passar pelo estande da Syngenta na Agrotins poderá conhecer também o Elestal® Neo, inseticida com foco no controle de todas as fases da mosca-branca, praga que causa danos irreversíveis em diversos cultivos como a soja, algodão, feijão, frutas e vegetais. Com exclusiva tecnologia, a solução possui a característica de ambimobilidade, que se move para cima e para baixo, protegendo a planta por completo.

No espaço, o agricultor também poderá conferir mais detalhes sobre a família MIRAVIS®, tecnologia gerada a partir do novo ingrediente ativo ADEPIDYN™ e comercializada desde o segundo semestre de 2022, que proporciona maior controle em mais de 40 patógenos, especialmente nas doenças mais difíceis. Contemplando esses atributos, o ADEPIDYN™ agrega mais praticidade ao manejo de doenças nos cultivos do algodão, milho, soja e café, tomate, batata e hortaliças, trigo e cevada, além de um amplo conjunto de frutíferas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Syngenta confirma o registro de PLINAZOLIN® technology, molécula que irá transformar o manejo de pragas no Brasil

O ingrediente ativo, cujo registro foi confirmado pelo MAPA, originará a formulação de inseticidas que vão contribuir com o aumento de produtividade em mais de 40 culturas.

Syngenta Seeds em Uberlândia

Unidade está localizada em município estratégico para o agronegócio brasileiro

Agrotins 2022: Coimma participa da maior feira agropecuária da região Norte do Brasil

Os controles são aplicados a ações de rastreabilidade e certificação, resíduos e contaminantes, qualidade e combate à fraude

VLI apresenta LabCerrado na Agrotins 2022

O programa fomentará o agronegócio no Tocantins; parceria no setor de fertilizantes também é destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!