23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasConsórcios voltados ao agronegócio segue em alta

Consórcios voltados ao agronegócio segue em alta

Segundo a ABAC, atualmente, são mais de 220 mil consorciados ativos para veículos pesados.

Consórcios para o agronegócio, voltados para veículos pesados, foi um dos segmentos que mais cresceu em 2022. Segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), atualmente, são mais de 220 mil consorciados ativos.

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estima crescimento de 15,5% na safra de grãos de 2022/23. Projeta-se mais de 38,42 milhões de toneladas. O valor bruto da produção da agropecuária de 2022, ainda não encerrado, pode chegar a R$ 1,2 trilhão, crescimento de 2,2%. Já a receita agrícola deve aumentar 3,3%, chegando a R$ 909,3 bilhões.

Fernando Lamounier (foto divulgação Multimarcas Consórcios)

De acordo com o especialista Fernando Lamounier, diretor da Multimarcas Consórcios, uma das maiores administradoras no país, os equipamentos agrícolas aumentam a produtividade e reduzem as despesas, mas são produtos de alto valor no mercado.

“Os valores de financiamento e empréstimo se tornam impeditivos para quem realmente coloca o custo da dívida na ponta do lápis. O consórcio, por não contar com juros, mas sim com uma taxa de administração, passa imune a esse fenômeno e se torna cada vez mais atrativo”, afirma o executivo.

O sistema de consórcio auxilia na aquisição, dando a possibilidade de adquirir equipamentos de irrigação, estação de monitoramento do clima, aviões, grupos geradores, entre outros. Funcionam como uma ‘poupança coletiva’, na qual grupos se juntam para adquirir bens e serviços a longo prazo.

“O agronegócio vem avançando cada vez mais, trazendo protagonismo para o Brasil na produção de alimentos e produtos para o campo. Com a aquisição de mais equipamentos os números do mercado só tendem a aumentar”, finaliza Lamounier.

ARTIGOS RELACIONADOS

Alta participa da 88ª edição da ExpoZebu

Com estande fixo na ABCZ, empresa recebe criadores e produtores de todo o mundo

Horticultura em alta: público do Open Field Day da Agristar cresce mais de 38%

Evento em Santo Antônio de Posse (SP) foi oportunidade para mais de 4,7 mil visitantes terem contato com reais condições de plantio de hortaliças em campo, hidroponia e estufa

Consórcios de máquinas agrícolas triplicam vendas nos últimos quatro anos

YANMAR aposta nos benefícios da modalidade para crescer ainda mais

Alta realiza maior exportação de sêmen bovino do Brasil

40 mil doses de sêmen da raça Gir Leiteiro foram exportadas para a Índia, país de origem da raça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!