25.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiConvivium aposta na hidroponia

Convivium aposta na hidroponia

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Há quatro anos a Convivium  Agronegócios participa do Encontro de Hidroponia, que para Henrique Barbosa, diretor comercial da Convivium, é o evento mais focado do mercado.

“Hidroponia, antigamente,tinha como foco alface, e hoje, para horticultura em geral, isto demanda maior conhecimento e variedades de formulações para nutrição.No Encontro deste ano, a presença de profissionais e produtores do Brasil inteiro e da América do Sul foi importante e diferente do ano passado, quando a empolgação de entrar na atividade era maior,acredito que pela situação financeira do País, para dar lugar às melhorias de produção e à busca por produtividade por área“, avalia o empresário.

Novidades

Como novidade, a Convivium Agronegócios apresentou sua linha de soluções para hidroponia, chamada PlenanFerti, agora em três embalagens: 1.000 L, 25 L e 5 L, sendo esta última um lançamento.

Foi apresentado, ainda, o portfólio completo da empresa, como as soluções nutritivas líquidas, que são a tendência da fertirrigação e hidroponia no mundo. “Existem alguns gargalos ainda, principalmente de logística em dimensões de um país como o Brasil. Mas a segurança e a confiabilidade de ter uma solução nutritiva completa pode ser o diferencial na produção, e o PlenanFerti traz isso. PlenanFerti é dividido em linhas que atendem todas as demandas das culturas“, afirma Henrique Barbosa.

A linha foliar é composta pelos produtos PlenanCaB Ultra, PlenanCaBMg, PlenanB10 e Plenan Completo, que atendem as carências foliares das culturas. Já a linha de fosfitos, chamada Plenan Top, e a linha de especialidades,como o Plenan Base, e o PlenanpH Menos, são fundamentais para correção de pH, entre outros.

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Outra novidade é a linha de fertirrigação e de soluções nutritivas para hidroponia ” PlenanFerti, que, no total, somam dez formulações, todas soluções líquidas que podem ser trabalhadas em todas as culturas.

Para o produtor, PlenanFerti é uma grande alternativa para baixar os custos de mão de obra e diminuir erros de adubação, garantindo assim maior segurança e produtividade.

Essa matéria você encontra na edição de outubro 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Semana Digital de Tecnologia e Inovação leva programação diversificada ao produtor rural

A Coopercitrus divulga a programação da Semana Digital de Tecnologia e Inovação, a ser realizada de 26 a 30 de outubro, pela plataforma digital por onde...

Irrigação da manga – Fique atento aos detalhes

  Experimentos conduzidos com a mangueira Tommy Atkins cultivada em condições do Submédio do Vale do São Francisco mostraram que a planta apresenta raízes até...

Fertilizantes foliares complexados com aminoácidos ajudam a corrigir carências nutricionais em plantas

  Processo também favorece a velocidade e a eficiência da absorção, beneficiando regiões afetadas pelo El Niño que registram índices pluviométricos elevados   A complexação de nutrientes...

Nitrogênio – O nutriente a favor do milho

    Pedro Augusto Silva Fernandes Graduando em Engenharia Agronômica - Universidade Federal de São João Del-Rei " Campus Sete Lagoas Minas Gerais e vice-presidente do GEFIT...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!