22.5 C
Uberlândia
segunda-feira, outubro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiOlmix - Especialista em algas marinhas

Olmix – Especialista em algas marinhas

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

É a primeira vez que a Olmix participa da Hortitec, um evento referência em HF e agricultura intensiva da América Latina. “Nesse evento estão presentes todos os players do mercado, com suas tecnologias e inovações para o setor. A Hortitec é sempre fantástica, e nesse ano não foi diferente“, avalia Pedro Caldari Jr, gerente geral da Olmix.

Ainda segundo ele, esta foi a oportunidade para expor não só a empresa, mas para consolidar a marca e apresentar as tecnologias disponíveis para a agricultura intensiva. “Mesmo com a copa do mundo acontecendo, o movimento foi muito acima das nossas expectativas“, pontua.

Origem

De origem francesa, a Olmix adquiriu recentemente a MicromixPlant Health, esta de origem inglesa, dedicada às áreas de nutrição humana, animal e vegetal, sempre com ênfase e matérias-primas envolvendo algas marinhas.

Já conhecida pelos agricultores brasileiros, muitos dos visitantes da Hortitec já chegavam ao estande perguntando pelos produtos. “A partir dessa aquisição, ganhamos um portfólio maior em termos de algas marinhas Ascophyllumnodosum, que são as algas verdes, vermelhas e marrons, o que vem agregar às formulações da empresa com um todo. Trabalharemos com os benefícios que são distintos dessas algas em prol da produtividade agrícola“, dizPedro Caldari.

CarboPlex e ProPlex, à base de Ascophyllumnodosum, foram alguns dos destaques da Olmix durante a Hortitec, os quais têm ganhado investimentos maciços em desenvolvimento a campo, que vão desde os cultivos de hortaliças até soja e milho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Algas marinhas são adjuvantes?

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Técnica – Cultivo do cafeeiro com fertilizantes organominerais

Em 2018 a produção de café no Brasil foi estimada em 61,7 milhões de sacas de 60 kg colhidas em uma área de produção de 1.864,3 hectares. De acordo com dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em seu 4º levantamento da safra 2018, a estimativa da produtividade do café Arábica foi de 31.72 sacas por hectare (37,2% superior à obtida em 2017) e para o café Conilon, 38,59 (37,4% superior à obtida em 2017), constituindo um novo recorde das lavouras de café no País.

Atta-Kill – A líder em iscas formicidas

Há sete anos a Atta-Killparticipa da Hortitec. “Devido a esta ser uma feira de grande importância no mercado agrícola brasileiro, a Atta-Killsempre marca presença....

Eucalipto: Produção de mudas segue critérios

Autores Emmanoella Costa Guaraná Araujo Mestra em Ciências Florestais e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal – Universidade Federal do Paraná...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!