20.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCoopershow 2023

Coopershow 2023

Reprodução

Já está agendada para os dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2023, a 16ª edição da Coopershow, principal vitrine de tecnologia do Vale Paranapanema, organizada pela Coopermota. Na última edição, mais de 120 expositores participaram do evento, com a demonstração de produtos vinculados a diferentes setores agrícolas e a orientação sobre técnicas de manejo de solo e planta, plantio, colheita e outros.

Trata-se de uma feira de tecnologia realizada com a parceria de órgãos públicos, como o IAC/Apta, a Embrapa, Cati, entre outras, além das mais diversas empresas de fornecedores de defensivos, sementes, fertilizantes. “Reunimos no recinto da Coopershow, o que há de mais moderno no que se refere à tecnologia voltada para o agronegócio”, enfatiza o superintendente comercial da Coopermota, Sandro Amadeu.

Além das tecnologias voltadas para as atividades relacionadas com os grãos em geral, a Coopershow traz para o agricultor, uma série de inovações e conta com a presença de empresas de máquinas e de prestação de serviços relacionadas ao campo. Além disso, traz ainda a apresentação de soluções voltadas para a pecuária, um segmento que tem ganhado espaço no evento, bem como a ovinocultura. No próximo ano, a piscicultura, com certeza também será um dos focos de atenção das demonstrações realizadas no local.

Em 2022, a cooperativa retomou a realização do evento presencial, depois de ter a edição de 2021 cancelada devido a pandemia Covid-19. A última edição contou com a presença de aproximadamente 9 mil participantes. Em 2020, a edição presencial pré-pandemia reuniu mais de 11 mil pessoas, na sua 14ª edição.

Em outubro, serão convidadas as empresas interessadas em participar da Coopershow como expositora, para uma reunião de instrução com a comissão organizadora. A atividade será on-line e aberta a todos os interessados. A partir desta data será dado início ao processo de venda das áreas disponíveis.

A Coopershow é realizada em Cândido Mota, no Campo de Difusão de Tecnologia da cooperativa. A área é utilizada recebe novas estruturas anualmente para receber agricultores, pesquisadores e empresas fornecedoras para a apresentação de diversos trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros, bem como controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, controle de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a comissão organizadora da Coopershow afirma cumprir o propósito de transferência de tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar cultivos em suas propriedades, com atividades que garantam boa rentabilidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnoshow Comigo: 20 anos de incentivo ao crescimento do Agro

De 27 a 31 de março, em Rio Verde (GO), o evento deve receber 130 mil pessoas e com volume de negócios na ordem de 10 bilhões. 650 expositores vão apresentar novidades em produtos e serviços.

Recorde de público e de movimentação econômica na 27ª edição do Show Tecnológico Copercampos

Mais de 19 mil visitantes conferiram as mais novas tecnologias existentes na agropecuária.

Corteva Agriscience leva ao Show Rural Coopavel lançamentos e soluções

A Corteva Agriscience marca presença no Show Rural Coopavel, de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel (Paraná)

Netafim marca presença no Sakata Field Day

Maior dia de campo de hortaliças da América do Sul acontece entre os dias 22 e 26 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!