27.1 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCopercampos adquire terrenos em Água Doce

Copercampos adquire terrenos em Água Doce

Imagem ilustrativa (Unidade de Armazenagem)

Em Água Doce cooperativa deve construir unidade de armazenagem e Vargem contará com nova loja.

A Copercampos adquiriu recentemente dois terrenos nos municípios de Santa Catarina para construção de unidades. Em Agua Doce, a cooperativa adquiriu terreno de 5 hectares (50mil m²) com o objetivo de instalar uma Unidade de Armazenagem de Grãos. Já em Vargem, a Copercampos adquiriu terreno na área urbana para instalação da Loja, a fim de ampliar sua área de vendas e produtos ofertados, especialmente de materiais de construção.

De acordo com o Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o terreno no Distrito de Herciliópolis apresenta localização estratégica. “Com o desenvolvimento da agricultura na região, alguns produtores buscaram a cooperativa a fim de contar com nossos serviços de armazenagem e também de assistência técnica qualificada. Temos um trabalho muito reconhecido na transmissão de conhecimentos aos agricultores, uma assistência técnica diferenciada, e vamos propagar na região, a técnica agrícola com a marca da Copercampos”, ressalta.

A cooperativa aguarda as liberações de órgãos competentes para iniciar as obras de terraplanagem e consequentemente da unidade. “Nosso objetivo é de que esta obra inicie neste segundo semestre de 2021 e que já na próxima safra esteja a disposição dos agricultores da região.

A Copercampos está realizando adequações ao projeto de construção da Loja em Vargem. O terreno está sendo preparado para receber a edificação. Além da área de loja, a unidade contará com depósito para insumos.

No RS, novas oportunidades

O Diretor Presidente da Copercampos ressaltou ainda que no Rio Grande do Sul, a área de aves receberá novos associados. “Temos uma nova cota de 200 aviários no estado e nossos técnicos vão procurar agricultores e associados para ampliar esta atividade, entregando os animais para abate na Aurora”.

Na região da Serra Gaúcha está acontecendo o alojamento de suínos da cooperativa em associados. “Já alojamos mais de 3 mil animais em terminadores, oportunizando uma nova atividade para a região de Nova Prata, ampliando nossa atuação e solidificando ainda mais a atuação nesta região tão prospera”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAPA E CMN disponibilizam mais de R$1 bilhão para produtores

Devido as geadas que assolaram as produções de café, o Ministério da Agricultura, Pecuária ...

Dia do Agricultor: 6 inovações para facilitar as atividades deste profissional

O Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, marca as homenagens ao profissional que produz alimentos, gera renda e empregos e contribui ativamente para a economia paulista e brasileira.

Nova empresa de logística Vector

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, e a Target, provedora ...

Produção sustentável de cafés especiais

A cafeicultura do município de Fervedouro, localizado na região produtora conhecida como ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!