28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCorteva Agriscience abre inscrições para seu Programa de Estágio

Corteva Agriscience abre inscrições para seu Programa de Estágio

Companhia traz oportunidades de estágio em diferentes estados do país, com 65 vagas abertas para diversas áreas e cursos de graduação

Arquivo/Imagem ilustrativa

A Corteva Agriscience, multinacional que atua no setor de sementes, defensivos agrícolas e biológicos, está com inscrições abertas para a nova edição do seu Programa de Estágio. A novidade desta edição é a unificação com o programa da Stoller, marca de soluções biológicas que foi adquirida pela Corteva em 2023. Estão disponíveis 65 vagas, e mantemos os esforços no processo de Inclusão & Diversidade, nos pilares de mulheres, negros, LGBTQI+ e pessoas com deficiência. As inscrições para o Programa de Estágio podem ser feitas no site da Companhia de Estágios (Link). O início do estágio está previsto para agosto de 2024. 

Segundo Claudia Pohlmann, diretora de Recursos Humanos para América Latina da Corteva, trata-se de mais uma edição de um Programa de Estágio marcado pelo comprometimento com a construção de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso alinhado com a missão e os valores da companhia. “Pela Corteva, nos últimos 3 anos já passaram mais de 400 estagiários, e 20% foram efetivados, o que reforça nosso propósito de enriquecer vidas”, destaca Claudia. 

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros. Os candidatos vão passar por um processo seletivo que inclui inscrição on-line, apresentações, painéis, estudos de casos e entrevistas.

Estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Comercial, Comercial de Campo, Pesquisa & Desenvolvimento de Sementes e Proteção de Cultivos, Pesquisa de Produção, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, e possibilidade de renovação. Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como Marketing, comunicação, Engenharia, Excelência Industrial, Faturamento de Logística, finanças, Inteligência de Mercado, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais.  

Programa de Desenvolvimento 

A Corteva oferece diversos benefícios para apoio ao desenvolvimento do estudante durante o Programa de Estágio. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$ 2.920,00. Os contratados ainda contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.

Destaque também para um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação. O programa também contempla feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário. Além disso, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do Inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning. 

“O Programa de Desenvolvimento é um diferencial do Estágio na Corteva. O apoio que é dado a esses estudantes para desenvolvimento de suas competências é fundamental para a evolução de suas carreiras. Cabe a esse jovem aplicar as ferramentas aprendidas e contribuir com os objetivos da companhia, sempre alinhados aos valores da companhia”, finaliza Claudia. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience abre 53 novas vagas para estágio

O Programa se consolidou ao longo das últimas fases e mantém o foco em contratar mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Bahia Farm Show 2024 recebe caravanas de estudantes em integração ao agronegócio

Com expectativa de público de mais de 100 mil pessoas, a Bahia Farm Show tem recebido muitas caravanas de estudantes de escolas e faculdades...

Corteva Agriscience premia ganhadores do concurso Colheita Farta Safra 21/22 que atingiram alta produtividade de soja

Iniciativa conta com a auditoria do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB e estimula o incremento da produção da oleaginosa em todo o Brasil

Escola no Parque: conectando crianças ao agronegócio

O projeto 'Escola no Parque', idealizado pela Feira AgroBrasília em 2022, representa uma oportunidade singular para os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!