23.6 C
Uberlândia
terça-feira, novembro 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosUniversidade do Agro lança cursos presenciais do setor agropecuário em Uberlândia

Universidade do Agro lança cursos presenciais do setor agropecuário em Uberlândia

O lançamento dos cursos de Agronomia, Agronegócio e Medicina Veterinária acontece dia 11 de junho, às 19h30, na Uniube Uberlândia

Divulgação

A Universidade do Agro chegou em Uberlândia! Na próxima terça-feira, 11, a Uniube expande suas ofertas educacionais no município com o lançamento dos cursos de graduação presencias de Agronomia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária. O objetivo é atender à crescente demanda por profissionais qualificados no setor agropecuário da região, fortalecendo o desenvolvimento econômico local e preparando os alunos para desafios e oportunidades do mercado.

“A decisão de expandir para Uberlândia é um marco, e estamos confiantes de que este projeto será um grande sucesso. A presença da Universidade do Agro na segunda maior cidade de Minas Gerais vai enriquecer a formação dos jovens em diversos níveis de ensino, afinal, estamos falando de graduação presencial e EAD, além de cursos desenvolvidos a partir de parcerias com empresas, impulsionando a pós-graduação em uma região tão influente. O Triângulo Mineiro é vital para os indicadores do agronegócio no Brasil, e a Uniube contribuirá significativamente para formar uma mão de obra especialmente qualificada para a indústria e empresas do setor agropecuário. Estamos trazendo toda a robustez do nosso ecossistema de ensino e aprendizagem. Nossas salas de aula serão equipadas com tecnologia de última geração. No planejamento estratégico, está a construção de uma clínica veterinária e um laboratório de anatomia animal, que estará pronto já no primeiro semestre de 2025, na moderna instalação que teremos no Villa Gávea. Tenho certeza de que os alunos terão orgulho e prazer em estudar no nosso campus”, destaca o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Os cursos de Gestão do Agronegócio e Agronomia em Uberlândia serão coordenados pelo Engenheiro Agrônomo, Fabrício Pelizer. “Os alunos terão à disposição uma infraestrutura de ponta com um campus novo e moderno. Contaremos com parcerias com propriedades rurais, estações experimentais e empresas locais para visitas técnicas e participação em dias de campo, possibilitando acompanhar operações agrícolas de perto. Além disso, os alunos também terão acesso à estrutura da Cidade do Agro. A expectativa com a abertura dos cursos em Uberlândia é excelente. Reconhecemos a força do agronegócio na região do Triângulo Mineiro e sua representatividade na economia local, desde as diversas culturas agrícolas até as grandes empresas de insumos e o setor logístico. Com esses cursos e os diferenciais da Universidade do Agro, estamos confiantes de que os futuros Agrônomos e Tecnólogos em Agronegócio formados na Uniube, serão essenciais na tomada de decisões, apoio aos produtores rurais, e no desenvolvimento e transferência de tecnologia dentro das cadeias produtivas do agronegócio na região”, avalia o gestor.

Já o curso de Medicina Veterinária terá como gestor o médico-veterinário, Eustáquio Resende Bittar. “O diferencial do curso de Medicina Veterinária da Uniube é que o aluno terá aulas com professores, mestres e doutores qualificados e além disso, com aula prática em ambiente real, com condições que o médico-veterinário vai encontrar no mercado de trabalho, treinando e se qualificando nesse ambiente. Com relação a estrutura, Uberlândia contará com uma clínica que será utilizada pelos alunos nas aulas práticas, e toda a estrutura de Uberaba também estará à disposição dos alunos, tanto o Hospital Veterinário (HVU), quanto a Cidade do Agro, nossa fazenda experimental. A expectativa com o curso em Uberlândia é a melhor possível, afinal, teremos a oportunidade de levar um trabalho de excelência em Medicina Veterinária”, finaliza Eustáquio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Satis tem aulas gratuitas sobre HF com temas como nutrição e estresse climático

Campanha lançada em março e o primeiro módulo abordará nutrição vegetal e estresse climático

Agronomia com a ecologia: qual a relação?

Xico Graziano, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), reflete sobre o desafios do agro com o crescimento da população.

‘Educação brasileira e o ecossistema da indústria agrocultural’ será tema do Agrotalk Mind

O evento contará com a presença de Augusto Cury, Letícia Jacintho, Lucas Bove e Paulo Junqueira no painel e reunirá, mais uma vez, representantes da inciativa pública e privada para um amplo debate

Folha do limoeiro: o que fazer quando aparece fungos?

Limoeiros de todas as regiões produtoras vêm apresentando um revestimento fúngico preto ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!