27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosCorteva Agriscience lança portfólio de biológicos para cana-de-açúcar

Corteva Agriscience lança portfólio de biológicos para cana-de-açúcar

Crédito Shutterstock

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Cana, investe em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer um portfólio cada vez mais robusto e inovador para auxiliar o produtor nos desafios da lavoura. Com isso, a companhia acaba de lançar suas primeiras soluções em biológicos para a cultura da cana-de-açúcar: o solubilizador de fósforo OmsugoTM Eco e o nematicida InlayonTM Eco.

“Com OmsugoTM Eco e o InlayonTM Eco nossa proposta é oferecer aos clientes mais opções para o manejo sustentável da cana-de-açúcar, contribuindo para maiores ganhos de produtividade e melhor longevidade do canavial”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience. 

O OmsugoTM Eco é o primeiro solubilizador de fósforo para cana-de-açúcar, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica. Além disso, maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade do canavial e na otimização dos investimentos passados e futuros na lavoura.

Para a sustentabilidade e proteção do canavial, o agricultor pode contar também com o InlayonTM Eco, nematicida microbiológico que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da cana-de-açúcar.

Portfólio de biológicos da Corteva Agriscience

O mercado de biológicos está em franco crescimento e a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. O objetivo da empresa é responder aos desafios dos produtores de maneira inovadora e, ao mesmo tempo, trazer mais opções de manejo e que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente.

No início de 2021, a empresa anunciou parceria com a Simbiose Agro, maior produtora de tecnologias microbiológicas do Brasil, para comercialização do portfólio de biológicos no país.

Recentemente, a empresa também anunciou um acordo de distribuição exclusiva da bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN™ ou Utrisha™ N, um produto que capta nitrogênio do ar e o torna disponível para as plantas e atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas (soja, milho, cana-de-açúcar, frutas, vegetais, entre outras).

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia e inovação movimentam a 24ª Hortitec

Exposição que acontece em Holambra (SP), de 21 a 23 de junho, é a mais importante do setor de flores, frutas e hortaliças na...

Dessecação em pré-semeadura reduz incidência de plantas daninhas

Alfredo Junior Paiola Albrecht ajpalbrecht@yahoo.com.br Leandro Paiola Albrecht Professores da UFPR " Setor Palotina e supervisores do Grupo Supra Pesquisa Fábio Henrique Krenchinski Vinicius Gabriel Caneppele Pereira Acadêmicos de Agronomia...

Nematoides – Controle acertado no maracujá

  José Rafael da Silva Engenheiro agrônomo e diretor do Viveiro Flora Brasil rafael@viveiroflorabrasil.com.br   O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá e também o maior...

Consorciação de mogno com outras culturas pode diversificar lucro

Café, cacau, pimenta-do-reino, banana, coco, mamoeiro, manga, maracujá, milho, palmito pupunha e mandioca são exemplos de culturas que podem ser implantadas junto ao mogno africano. Essa modalidade de cultivo, que engloba mais de uma cultura, é conhecida como plantio consorciado, e é indicada para silvicultores e produtores rurais que buscam diversificar a receita de médio e longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!