27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCorteva apresenta na Expoforest soluções tecnológicas

Corteva apresenta na Expoforest soluções tecnológicas

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Floresta, participa da 5ª Feira Florestal Brasileira – Expoforest, de 9 a 11 de agosto, em Guatapará, município na região de Ribeirão Preto (SP).  No evento, conhecido por ser o principal do setor, com lançamentos de tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas no mercado mundial, a empresa destaca a força de seu portfólio para o manejo de plantas daninhas do pré ao pós plantio.

Créditos: Divulgação

“A Expoforest é a primeira feira florestal dinâmica da América Latina e a maior do mundo, e a Corteva levará demonstrações práticas em campo de suas soluções para o manejo de plantas daninhas em florestas cultivadas. Nosso portfólio oferece ao silvicultor a oportunidade de reduzir o número de intervenções em campo para combater as invasoras em uma única aplicação. Outra inovação está em nossos pós-emergentes, que são os únicos do mercado com registro específico para controlar brotação de eucalipto e com liberação para aplicação aérea. Trabalhamos com pesquisa e desenvolvimento para levar ao setor as melhores inovações”, comenta Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing da Linha Floresta da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

As soluções da Linha Floresta são compostas por herbicidas de alta performance, indicados para todas as etapas do manejo de florestas cultivadas, do pré ao pós-plantio. Como única empresa do setor com portfólio completo, nossas inovações mantêm áreas livres de vegetações indesejadas de maneira eficiente, maximizando a produção. Na Expoforest, a Corteva mostrará na prática, nas áreas de campo com o time de especialistas e os parceiros, a atuação do Outliner®, herbicida sistêmico desenvolvido para o controle pós-emergente de plantas daninhas de folhas largas, como o broto-ladrão de eucalipto. O produto é indicado para manutenção das entrelinhas da floresta, desde o primeiro ano de desenvolvimento até os estágios mais avançados.

No dia a dia da silvicultura, o produtor também pode contar com o Sector®, herbicida pós-emergente para controle de folhas largas na reforma de florestas com eficiência contra a rebrota. O produto tem como foco plantas daninhas de folhas largas em sub-bosque e atua na manutenção ou pré-colheita, além de poder ser utilizado para o controle da brotação de eucalipto na pós-colheita.

Outliner® e Sector® tiveram recentemente sua bula ampliada para a cultura do Pinus e registro para aplicação aérea. Além dos herbicidas, a Corteva oferece atendimento consultivo especializado no campo e o Programa de Aplicação Responsável (PAR), da área de Boas Práticas Agrícolas (BPA) da empresa, para promover um cultivo seguro, produtivo, responsável e sustentável.

Serviço
5ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira
Data: de 9 a 11 de agosto de 2023
Local: Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), km-39, Guatapará (SP)
Ingressos: www.expoforest.com.br 

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva marca presença no primeiro Encontro Nacional das Mulheres

A Corteva Agriscience é uma das principais patrocinadoras do primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, das 08h30 às 18h, em formato virtual.

Corteva Agriscience apresenta na COPLACAMPO 2023 tecnologias para maximizar a produtividade e rentabilidade do produtor

Companhia também levará ao evento treinamentos de Boas Práticas Agrícolas e seu portfólio em sementes e proteção de cultivos

Corteva Agriscience participa do Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja

Em painel sobre produtividade e simplicidade de manejo, a companhia reforça como a Tecnologia Enlist® contribui para o dia a dia do produtor.

Futuro da Amazônia é agregar a produção limpa e regenerativa com a viabilidade econômica

Sem deixar de pensar nas vantagens econômicas, as empresas estão atrelando suas produções às questões sociais como o ganho dos produtores locais e a recuperação e regeneração de todo bioma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!