28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCorteva apresenta portfólio de biológicos no AgriFutura

Corteva apresenta portfólio de biológicos no AgriFutura

Shutterstock

A Corteva Agriscience é patrocinadora do AgriFutura 2022, importante evento do setor que ocorrerá no Instituto Biológico de São Paulo nos dias 12 e 13 de março. Organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e pelas unidades de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), a iniciativa tem o propósito de estimular a criação de produtos alinhados com as necessidades observadas no campo e na cidade.

No evento, a Corteva abordará as oportunidades em biológicos e as soluções atualmente disponíveis em seu portfólio. Segundo dados de uma pesquisa conduzida pela Consultoria Blink Projetos Estratégicos com a CropLife Brasil, até 2030 o mercado brasileiro de biológicos pode quase triplicar de tamanho, atingindo R$ 3,69 bilhões em vendas. A pesquisa também aponta que soja, cana e milho, que representam 75% dos negócios em biológicos, devem seguir liderando a demanda por essas tecnologias.

Entre as soluções da Corteva para o mercado de biológicos, destaque para os solubilizadores de fósforo OmsugoTM P (para as culturas de soja e milho) e o OmsugoTM Eco (para a cultura de cana), contribuindo para a eficiência nutricional da planta. O portfólio também contempla os bionematicidas InlayonTM (para as culturas de soja e algodão) e InlayonTM Eco (para a cultura da cana), que promovem um longo período de controle dos principais nematoides, além de serem compatíveis para uso integrado com diversos agroquímicos utilizados no campo.  

“Temos um portfólio que permite o uso equilibrado com os produtos de proteção de cultivos já existentes, com desempenho comprovado. Nossa proposta é oferecer ao agricultor mais uma opção para as atividades de manejo no campo, de forma que ele possa equilibrar o uso de soluções químicas e biológicas”, explica Cristiane Delic, Líder de Biológicos e Arroz da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

No dia 12/03 (sábado) às 15h, Cristiane realizará uma apresentação no AgriFutura 2022 sobre o desenvolvimento do mercado de biológicos no Brasil. Na ocasião, ela abordará o cenário que vem motivando o desenvolvimento de soluções em biológicos no país.

Serviço

O AgriFutura 2022 é gratuito e aberto a todos os profissionais do setor. Para informações e inscrições, acesse o site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bokashi e seus resultados em rúcula e repolho

Bokashi é uma palavra japonesa que significa “matéria orgânica fermentada”. É também uma técnica de pintura japonesa que significa “diluir” ou “borrar”, adaptada pelos agricultores para a prática de misturar a matéria orgânica à terra da mata, deixando-a fermentar antes de misturá-la à terra dos cultivos.

Manejo integrado completa o pacote

Simone Martins Mendes Pesquisadora da área de Entomologia da Embrapa Milho e Sorgo   A lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) é a principal praga do milho, pela sua ampla...

Manejo biológico no incremento da produtividade da soja

Flávio Henrique Vasconcelos Medeiros Professor adjunto IV da Universidade Federal de Lavras, Departamento de Fitopatologia flaviomedeiros@dfp.ufla.br   O principal alvo biológico dos produtos à base de Trichodermaspp hoje...

Bioestimulante à base de húmus contribui para produtividade das hortaliças

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!