20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCropLife Brasil lança websérie “Voar é Preciso”

CropLife Brasil lança websérie “Voar é Preciso”

Em três episódios, série desmistifica pulverização aérea e explica como funciona a prática agrícola

Em meio a alta demanda mundial por alimentos, diversas técnicas agrícolas são essenciais para o aumento seguro e rápido da produtividade no campo. Uma dessas tecnologias é a pulverização aérea, prática já muito difundida na agricultura brasileira, mas pouco conhecida de fato por grande parte da população. Pensando nisso, a CropLife Brasil (CLB) acaba de lançar a websérie “Voar é Preciso”. Com três episódios, a websérie tem como principal objetivo mostrar a importância da prática para o setor e a segurança do uso dessa técnica.

O primeiro episódio da websérie explica como funciona a prática e a sua importância para agricultura.
Créditos: Divulgação

“Nos últimos anos, a pulverização aérea ganhou destaque na mídia por conta da proibição da prática em algumas partes do País e pela difusão de informações não fundamentadas sobre possíveis prejuízos no campo e para a população. O fato é que a pulverização aérea é uma prática regulamentada e segura para a sociedade. Além disso, permite uma maior agilidade na aplicação de fertilizantes e defensivos, químicos ou biológicos, que muitas vezes não pode ser atingida com a aplicação terrestre”, destaca Eduardo Leão, presidente-executivo da CropLife Brasil (CLB).

Segurança para todos

A segurança de quem aplica e de todos ao redor vem em primeiro lugar. A CropLife Brasil é patrocinadora do Programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), projeto voluntário de certificação e boas práticas que tem como meta aumentar a responsabilidade ambiental nas aplicações de defensivos agrícolas químicos e biológicos, por meio do controle dos fatores que levam a uma pulverização eficaz e segura.

“Os treinamentos incentivam a capacitação e qualificação das empresas do setor. O programa estabelece uma série de regras que determinam que a atividade só pode ser realizada por profissionais devidamente qualificados e certificados. Isso reduz inúmeros riscos, principalmente o ambiental”, informa Roberto Araújo, líder de Sustentabilidade e Stewardship da CropLife Brasil.

Websérie “Voar é Preciso”

A série, feita em parceria com o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) e a Consultoria AgIn, conta com a participação de produtores rurais, engenheiros agrônomos e pilotos especializados em pulverização aérea. Em seus três episódios, esclarece como funciona essa prática, em quais culturas é utilizada, e como funciona todo o processo de formação de novos pilotos agrícolas, um curso que dura cerca de 40 dias e segue a legislação rigorosa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A tecnologia envolvida e a evolução dos processos de aplicação aérea também são temas destacados na websérie. “A CropLife acredita em uma agricultura moderna, tecnológica e sustentável. Aquela que permite um futuro a toda uma cadeia produtiva, e que se adapta aos constantes desafios do setor”, conclui Araújo.

O primeiro episódio já está disponível no canal do YouTube da CropLife Brasil. Os demais serão lançados nos próximos dias.

ARTIGOS RELACIONADOS

ABAF lança campanha contra incêndios florestais

A campanha tem como slogan “fogo não se controla sozinho, precisamos de sua ajuda para evitar grandes tragédias”.

Plant Health Care lança SAORI™

A Plant Health Care, detentora da mais recente tecnologia registrada para o controle de

Variedades de soja

Tudo começa com a semente. É a variedade que define o potencial produtivo da lavoura de soja.

Soluções para a Agricultura 4.0

A Jacto apresenta ao mercado a “Jacto Next”, nova área de negócios da empresa responsável ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!