A CropLife Brasil, associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável, participará do fórum “Agrotóxicos ilegais e o papel do Estado na prevenção e repressão”, no dia 25 de maio, a partir das 09h, no Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO).
Nilto Mendes, Gerente do Comitê de Combate a Produtos Ilegais da CropLife Brasil, será um dos palestrantes do evento. O especialista destaca que o estado de Goiás é extremamente relevante para o cenário econômico agrícola nacional, ocupando a 5ª posição no ranking do Valor Bruto de produção agrícola brasileira, conforme citado pelo IBGE.
Além disso, Goiás está numa posição geográfica estratégica. Sua localização no centro do Brasil o coloca como destino e via de passagem de todo tipo de insumo necessário para a produção agrícola em outros estados, desde maquinários a sementes. Passam por Goiás os defensivos que saem do Sul e Sudeste com destino ao Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste.
“Esta circunstância demanda das autoridades uma atuação proativa no enfrentamento de delitos e irregularidades que afetam o agronegócio de forma ampla, como por exemplo, as atividades no mercado ilegal de insumos agrícolas, roubo de cargas e propriedades rurais”, alerta o gerente.
O evento também conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).
SERVIÇO:
Evento: Fórum – Agrotóxicos ilegais e o papel do Estado na prevenção e repressão
Data: 25 de maio de 2023
Local: Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO)
Sobre a CropLife Brasil
A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. Criada em 2019, a organização é resultado da união de entidades que antes representavam cada um destes setores individualmente. Com a adoção do novo posicionamento, representado pelo slogan, #ConectadosPeloCampo e #JuntosPeloFuturo, a CLB reforça seu compromisso como geradora de soluções para os desafios complexos que envolvem os sistemas alimentares e a agricultura em todo o mundo e ressalta a importância de um esforço conjunto para a construção de um futuro mais sustentável.