19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCropLife Brasil promove seminário

CropLife Brasil promove seminário

Evento, que tem inscrições gratuitas, acontecerá no Pavilhão de Engenharia da ESALQ, em Piracicaba (SP), na próxima quinta-feira (30).

A CropLife Brasil (CLB), associação de empresas que atuam na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias para produção agrícola sustentável, em parceria com a Escola de Segurança Multidimensional (ESEM IRI/USP) e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), promove o seminário “Controle e Fiscalização de Insumos Agrícolas Ilegais no Brasil: Lançamento do Programa de Treinamento CropLife – USP 2024-25”. O evento, que tem o objetivo de celebrar o encerramento do primeiro ano do Programa de Treinamento sobre Insumos Agrícolas Ilegais, será no dia 30 de novembro, às 15h, no Pavilhão de Engenharia da ESALQ, em Piracicaba (SP).

Créditos: Divulgação

O programa visa ampliar o conhecimento sobre os impactos do mercado de insumos agrícolas ilegais e melhorar a capacidade de controle e fiscalização de um problema alarmante para a economia, o meio ambiente e a saúde pública. Durante o evento, será anunciada a continuidade do curso, que garantirá mais um ciclo de treinamento nos próximos dois anos.

“A educação é um pilar vital para a repressão do mercado ilícito de insumos agrícolas. Por isso, acreditamos que é essencial investir na capacitação de profissionais para reconhecer e apreender o produto ilegal, além da conscientização do produtor sobre os perigos do uso desses produtos, sejam eles defensivos químicos, biológicos ou até mesmo sementes”, reforça Eduardo Leão, presidente da CropLife Brasil.

O Seminário

O seminário contará com palestras de diversos especialistas e docentes da ESALQ, além da participação de representantes do Ministério Público, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Militar, além do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Por parte da CLB, além do presidente, Eduardo Leão, também participa gerente do Comitê de Combate a Produtos Ilegais, Nilto Mendes.

Um dos debates, que trará o tema “Insumos Ilegais: Desafios e Perspectivas”, abordará os principais gargalos enfrentados para o combate a essas atividades e o que pode ser feito para evitar o avanço da ilegalidade dentro das lavouras. “A fiscalização é, sem dúvidas, um dos meios mais eficazes. Por isso é importante fornecer conhecimento para aqueles que estão na linha de frente de combate à pirataria no campo. Ao longo de 2023, o Programa ofereceu quatro cursos de extensão acadêmica sobre esse tema e temos planos de reforçar as ofertas para 2024. Nosso foco é capacitar o maior número possível de profissionais da área”, informa Mendes.

As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas. Para fazer o cadastro, basta clicar aqui.

SERVIÇO

Evento: Lançamento do Programa de Treinamento CropLife – USP 2024-25

Inscrições: Link

Local: Pavilhão de Engenharia da ESALQ, em Piracicaba (SP)

Data: 30 de novembro de 2023, às 15hEntrada: Gratuita

ARTIGOS RELACIONADOS

CropLife Brasil participa do Congresso Nacional de Milho e Sorgo

Realizada pela Embrapa, a 33ª edição do congresso ocorre entre 12 e 15 de setembro de 2022, em formato híbrido.

X Encontro Brasileiro de Hidroponia e II Simpósio Brasileiro de Hidroponia

  De 17 a 18 de setembro Florianópolis sediará o Encontro e Simpósio Brasileiro de Hidroponia, que deve atrair visitantes de todo o Brasil   O X...

Novas variedades cebolas para o Sul

A Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, marcou presença na 31ª edição do Seminário Nacional de Cebola (SENACE), realizado simultaneamente ao 22º Seminário de Cebola do Mercosul. O evento ocorreu entre os dias 13 e 15 de março, no município de Alfredo Wagner (SC). Na ocasião foram apresentados aos produtores dois lançamentos: as cebolas NBR 251 e a Excalibur F1, além do portfólio completo de sementes de cebola híbridas.

2º Simpósio Nacional da Agricultura Digital

17 e 18 de julho, em Piracicaba (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!