19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiCross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Cross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Há mais de 10 anos a Cross Link participa da Hortitec, uma oportunidade que Rogerio Gabriel, diretor da empresa, vê como fundamental para encontrar clientes e prospectar novos parceiros.

Nesta edição, serão apresentados os produtos Harpo WG, Stimo, Botran 750, Dicarzol 500 SP, e Difcor 250 EC, sendo este último o lançamento do evento. Considerado imprescindível nos programas fitossanitários, as vantagens do Difcor são inúmeras, como podem ser conferidas a seguir:

Difcor 250 EC ” difenoconazol, fungicida sistêmico de amplo espectro, do grupo triazol, é inibidor da demitilação do esterol (DMI) na parede celular dos fungos, paralisando o seu crescimento. Possui excelente e duradoura atividade de proteção na superfície das folhas e de outras partes do vegetal, e ação curativa após sua penetração.

Quando aplicado curativamente é também erradicante. O período de persistência do produto na superfície das folhas, protegendo-as, é relacionado à espécie vegetal.

Difcor 250 EC tem atividade translaminar, penetrando nas folhas das plantas pulverizadas. Cerca de 20% do produto aplicado penetra na folha na primeira hora após a aplicação. Difcor 250 ECé redistribuído para as extremidades da folha e da planta por meio da translocação acropetal, e em menor grau, basipetal.

Difcor 250 EC - Créditos Divulgação
Difcor 250 EC – Créditos Divulgação

Proteção total

Difcor 250 EC atua preventivamente no controle de fungos da classe ascomicetos, basidiomicetos e deuteromicetos de ocorrência em cultivos de importância econômica, tais como Alternaria,Aschochyta, Elsinoe, Cercospora, Cercosporidium, Colletrotrichum, Didymella, Diplocarpon, Guignardia, Micosphaera, Monilinia, Mycosphaerella, Oidium, Phoma, Pseudocercospora, Ramularia, Rhizoctonia, Septoria, Sphaerotheca, Sphaceloma, Uncinola eVenturia.

Difcor 250 EC é seletivo nas doses recomendadas. Registrado no MAPA sob nº 15716, Classe Toxicológica I ” Extremamente Tóxico, e PPA II ” Produto Muito Perigoso ao Meio Ambiente, deve ser utilizado somente mediante receituário agronômico emitido por engenheiro agrônomo. O produto é classificado FRAC 03, fungicidas do grupo triazol, e deve ser utilizado em rotação com fungicidas de outros grupos, tais como captan, mancozebe, e clorotalonil.

Difcor 250 EC está registrado para uso em mais de 25 cultivos, entre eles abobrinha, banana, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, ervilha, feijão, mamão, manga, melancia, melão, morango, pepino, pêssego, pimentão, rosa e tomate.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Análises de solo e de folha – O sucesso para uma nutrição equilibrada e sustentável

Dentre os diversos fatores que influenciam o crescimento e desenvolvimento das culturas, a disponibilidade de nutrientes é decisiva para obtenção de altas produtividades. Produção abaixo da esperada, muitas vezes está associada à utilização de solos de baixa fertilidade, ao suprimento e fornecimento inadequado de nutrientes durante o ciclo da cultura.

Bataticultor está colocando mais adubo do que o solo precisa

José Acácio de Vilas Boas Consultor técnico especialista em batatas jacacioperitoambiental@hotmail.com   Pesquisa recente aponta que a falta de uma análise de solo tem feito muitos produtores gastarem...

Sagra – Parceira fiel do produtor rural

  O produtor Adriano de Almeida, em Araxá, é cliente antigo da Sagra e conta que a eficiência dos produtos é inquestionável e a empresa...

Traça-do-tomateiro – Controle é urgente

A fase de lagarta da traça-do-tomateiro é a que possui grande capacidade de causar danos, independentemente da idade das mesmas. Nas folhas, penetram no interior do parênquima foliar dos folíolos, onde passam a se alimentar destruindo grandes áreas dos tecidos, as quais denominamos de minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!