19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDebate sobre a viabilidade de produzir sem fertilizantes

Debate sobre a viabilidade de produzir sem fertilizantes

Lavoura – Crédito: Shutterstock

No próximo dia 08 de dezembro será realizado Webinar para debater a temática  

O mercado de insumos agrícolas passa por um momento de instabilidade, com o agravante cenário mundial de alta nos preços.  Isso causa tensão no mercado de fertilizantes, que devido a problemas logísticos e a crise de energia na Ásia, força o produtor a buscar alternativas para continuar produzindo mais e melhor. 

Dessa forma, a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) e a iniciativa Nutrientes Para a Vida (NPV) realizarão no dia 08 de dezembro, às 17h00, o Webinar “É viável produzir sem fertilizantes?”. O evento reforça a necessidade de informar os produtores sobre alternativas para as safras 2021/22 e 2022/23, além de buscar caminhos que possam contribuir para a maximização e qualidade da produção. 

“Estamos reunindo especialistas do mercado para apresentar algumas informações e oportunidades, pois quando nos colocamos no lugar dos produtores, vemos o quanto os fertilizantes irão impactar na produção num curto, médio e longo prazo. Por esse motivo, queremos debater e trazer ideias que auxiliem na melhor tomada de decisão para que o produtor possa continuar mantendo seus altos volumes de produção, mesmo em um momento de mercado em altas de preços”, explica Luís Prochnow – coordenador geral da Nutrientes Para a Vida.

Na ocasião, estarão presentes Carlos Heredia, consultor de negócios em suprimentos e fertilizantes da ANDA, que abordará um pouco mais sobre o Mercado e a formação de preços dos fertilizantes, Dr. Luís Prochnow comentando sobre a importância dos fertilizantes no processo produtivo e o Dr. Rafael Otto, professor da ESALQ/USP, apresentando o tema Adubação visando máximo retorno econômico .

Para participar do Webinar basta se inscrever no: www.npct.com.br/anda_npv 

Sobre a NPV 

A NPV – Nutrientes para a Vida – nasceu com objetivo de melhorar a percepção da população urbana em relação às funções e os benefícios dos fertilizantes para a saúde humana. Braço da fundação norte-americana NFL – Nutrients For Life – no Brasil, a NPV trabalha baseada em informações científicas. O uso de fertilizantes de forma responsável e correta é o caminho para oferecer à sociedade oportunidade para maior segurança alimentar e qualidade nutricional dos alimentos e, sobretudo, produzindo de forma sustentável e com total respeito ao ambiente. Nutrir o solo, através dos fertilizantes, é a forma mais sensata de produzir alimentos em quantidade e qualidade para as pessoas, além de valorizar a preservação de nossas florestas. 

A missão da NPV é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

A NPV tem sua sede no Brasil, é mantida pela ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e operada pela Biomarketing. A iniciativa conta ainda com parceiros como: Esalq/USP, IAC, UFMT, UFLA e UFPR.

Saiba mais sobre o novo cliente em https://www.nutrientesparaavida.org.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Abacaxi: Pará se destaca na atividade

Ao longo dos anos, desde que o abacaxi se tornou comercial no Brasil, a produção alavancou, e atualmente o Pará se destaca como o principal Estado na quantidade de fruta produzida, seguido pela Paraíba e Minas Gerais ocupando a terceira posição, respectivamente.

Desafios da horticultura nacional são pautas na 28ª Hortitec

Com a presença das instituições que representam o setor e a participação de 490 empresas expositoras do Brasil e do exterior, evento apresentará novidades em produtos, serviços e tecnologias.

Impacto da Reforma Tributária no agro foi destaque no Congresso Andav

Ralph Melles Sticca, sócio-fundador do PSAA, foi um dos convidados do painel.

Mercado de tecnologia para o campo prevê crescimento de 16% ao ano

Contexto de pandemia e crise de fertilizantes favoreceu a aceleração da digitalização nas produções agrícolas. Número de empresas de inovação no setor cresceu 40% só em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!