22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesNutrigesso celebra 25 anos com participação marcante na Expocafé

Nutrigesso celebra 25 anos com participação marcante na Expocafé

Equipe da Nutrigesso na Expocafé

A Nutrigesso, empresa de destaque no setor agrícola, está comemorando 25 anos de atuação e marcou presença na Expocafé deste ano de maneira especial. Narayma Saquy, head de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Nutrigesso, conta que a empresa montou um estande personalizado e repleto de inovações, alinhando-se às comemorações do jubileu de prata da empresa.

“Para celebrar os 25 anos, todos os estandes das empresas do grupo estão personalizados com o tema comemorativo, englobando ações visuais e eventos especiais em todas as feiras, como a AgroBrasília e outras exposições agrícolas. Na Expocafé, o estande da Nutrigesso destacou-se por sua construção com materiais sustentáveis e alinhados às práticas ESG (Environmental, Social, and Governance)”, detalha a especialista.

Experiência única com café de alta qualidade

Um dos grandes destaques no estande da Nutrigesso na Expocafé foi a presença de uma barista, que preparou uma carta de café exclusiva utilizando grãos produzidos com a ajuda do gesso agrícola Nutrigesso, conhecido por melhorar as características organolépticas do café, realçando o sabor e a qualidade da bebida.

“A barista fez a seleção da carta de café, destacando variações de espresso e cappuccino, além do Espresso Tônica, um drink refrescante e sem álcool, que foi a maior sensação em todas as feiras”, destaca Narayma Saquy. “Os clientes e parceiros presentes no estande foram recebidos de forma especial, com bebidas preparadas com cuidado e brindes personalizados comemorando os nossos 25 anos.”

Compromisso com a comunidade e a sustentabilidade

Com unidades operacionais em Catalão (GO) e Cubatão (SP), próximo ao porto de Santos, além de um escritório administrativo em Ribeirão Preto (SP), a Nutrigesso reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário.

A identidade visual do estande foi cuidadosamente planejada para transmitir credibilidade, confiança e comprometimento com a sustentabilidade do grupo. “Pensamos em todos os detalhes, desde a concepção visual do estande até a escolha dos cafés preparados com ingredientes de qualidade”, afirmou Narayma Saquy. “Mantivemos um cuidado especial com nossa marca e instituição, garantindo que nossos clientes fossem recebidos da melhor maneira possível. Seguimos fortes e firmes nessa jornada de 25 anos”.

Experiência e crescimento na Expocafé

Nutrigesso na Expocafé 2024

A Catafós Fertilizantes, integrante do pool de empresas do grupo Nutrigesso, também esteve presente no estande, com entusiasmo e otimismo. Hélvio Lima, supervisor comercial da Catafós Fertilizantes, avalia que “a cada ano a participação está sendo melhor. A presença do público é muito importante. Nós estamos numa região de café e cada vez mais os produtores estão utilizando produtos que melhoram suas lavouras, como o gesso”, disse. “O evento é uma oportunidade crucial para a empresa se conectar com os produtores e mostrar a eficácia de seus produtos”, justifica.

Importância do gesso para a cafeicultura

Hélvio destacou a importância do gesso para as lavouras de café. “Hoje o gesso é muito importante para a lavoura de café, fazendo com que as raízes busquem água em profundidade, garantindo que, durante a seca, ele resista mais. A utilização do gesso tem mostrado resultados positivos, especialmente nessas épocas. Em 2023, os cafeicultores que usaram o gesso mantiveram sua produtividade, o que reflete no bom desempenho das lavouras em 2024”.

A aceitação e a demanda pelos produtos da Catafós Fertilizantes têm crescido significativamente. “Para se ter uma ideia, há oito anos vendíamos 5.000 toneladas de gesso no Sul de Minas, e hoje esse número já chega a 120.000 toneladas”, revela Hélvio Lima. Este crescimento demonstra a eficácia do gesso e a confiança dos produtores na Catafós.

O evento

A Expocafé não é apenas uma vitrine de produtos, mas também uma plataforma de networking essencial. “O contato com os produtores de café de toda a região do Sul de Minas e de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo e Paraná é muito enriquecedor. Após a feira, os contatos feitos durante o evento são muito importantes, pois os produtores começam a nos procurar para adquirir nossos produtos. É uma troca de informações e oportunidades muito interessante proporcionada pela feira”, pontua Hélvio Lima.

ARTIGOS RELACIONADOS

Miac Colombo – Mais um ano na Expocafé

  Como em todos os anos, a Miac participou de mais uma Expocafé. “Nossa empresa sempre apresenta novidades, fruto de nossas pesquisas de mercado e...

Expocafé

17 a 19 de maio, em Três Pontas (MG)

Yoorin completa 50 anos de Mercado

É o segundo ano que a Yoorin Fertilizantes participa da Expocafé, um evento importante porque a equipe encontra diretamente com os produtores e clientes,...

Expocafé chega a sua 20ª edição

Maior feira nacional do agronegócio café será realizada entre 17 e 19 de maio, em Minas Gerais A Expocafé chega a sua 20ª edição neste...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!