25.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosOrigem do Brasil Centrífugas e transportadoras de fluxo contínuo

Origem do Brasil Centrífugas e transportadoras de fluxo contínuo

Há sete anos a Origem do Brasil Máquinas Agrícolas participa da Expocafé. A empresa foi criada em 2011 com o objetivo de inovar e oferecer algo realmente diferenciado ao mercado agrícola, desenvolvendo e fabricando com exclusividade a nível mundial a máquina Centriflux.

Destaques

Na Expocafé foram apresentadas duas máquinas, a Centriflux Cafés, uma máquina 2 em 1 que centrifuga e transporta em fluxo contínuo todos os tipos de cafés que são processados na via úmida, inclusive o café de chão, deixando-os enxutos para os processos seguintes de secagem; e o mais recente modelo a Centriflux Filter, baseado na robusta plataforma da já consolidada Centriflux Cafés.

A Centriflux Filter foi desenvolvida para oferecer ao produtor uma solução para um dos principais gargalos no benefício da via úmida: lidar com a casca fresca e com a água residuária. Este modelo pode receber toda a mistura de casca, mucilagem e água de recirculação da via úmida, e realiza em fluxo contínuo três tarefas:

Ü A casca fresca do café sai muito bem drenada, fácil de manejar e estocar;

Ü A casca é lançada para fora da máquina em alta velocidade, para um depósito ou monte próximo, sem atoleiros;

Ü O líquido sai filtrado, liberado em melhor condição para recirculação ou tratamento, livre de sólidos maiores que 1 mm.

“As duas máquinas são bem fáceis de instalar e manusear, não precisam de nenhuma obra civil específica e se integram à estrutura pré-existente. Com o seu uso acelera-se todo o processo, otimizando o ritmo da colheita, dando maior vazão e agilizando o processo de secagem”, explica Denise Machnicki Nick, diretora comercial da empresa.

Ainda segundo ela, as máquinas Centriflux são um investimento que cabe no orçamento, porque garantem um retorno rápido para o produtor, havendo um desdobramento em muitos benefícios. A maioria recupera o investimento em apenas uma safra. “Todos os anos a empresa se programa com um estoque de máquinas a pronta-entrega para atender a demanda mais urgente que ocorre durante a colheita”, afirma Denise.

Do Brasil para o mundo

A Centriflux é um projeto inovador, com patentes da Origem do Brasil e suas máquinas já são exportadas para mais de 20 países.

Equipe Origem do Brasil

Acesse as redes sociais da empresa ou entre em contato para mais informações:

      @origemdobrasil.com.br . Tel: (14) 4141.2222 – e-mail: info@origemdobrasil.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Nematoides – Prevenir para não remediar

Claudia R. Dias Arieira Fitopatologista/nematologista e professora do Departamento de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) crdiasarieira@hotmail.com   A estimativa é que os nematoides trazem prejuízos...

Cultivo de flores comestíveis merece hidroponia

  É sabido por todos que os produtos hidropônicos, além de mais saborosos, por não terem contato com o solo se mostram também mais saudáveis,...

Manejo da adubação potássica em cafeeiro em produção

Renato Passos Brandão Engº Agrônomo, Mestre em Solos e Nutrição de Plantas pela UFLA e Gestor Agronômico da Bio Soja Rafael Bianco Roxo Rodrigues Estagiário do Deptº Agronômico...

Bioestimulantes promovem o fortalecimento da cana-de-açúcar?

Autores   Bruno Nicchio Pós-doutorado em Agronomia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) bruno_nicchio@hotmail.com Marlon Anderson Marcondes Vieira Mestrando em Agronomia - UFU Gustavo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!