23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasDevido ao El Niño, climatização se tornou preocupação

Devido ao El Niño, climatização se tornou preocupação

Equipamentos com motores elétricos possibilitam a garantia da qualidade na circulação do ar em empresas

Créditos: Divulgação

O inverno brasileiro está mais quente devido ao fenômeno El Niño, que aumenta a temperatura das águas do Oceano Pacífico e deixa as temperaturas acima da média. Segundo os meteorologistas, o fenômeno deverá se manter também durante a primavera, que normalmente já costuma ser mais quente.  Por causa disso, muitas empresas estão recorrendo a alternativas para deixar os ambientes mais arejados e saudáveis, principalmente indústria, galpões e centros logísticos, que têm alta movimentação de pessoas. “É preciso garantir uma circulação eficiente do ar, mas, para isso, os aparelhos de ventilação devem contar com equipamentos adequados para a função”, explica o diretor da Hercules Motores Elétricos, Drauzio Menezes.

No ambiente industrial, torna-se necessário um sistema de climatização para que a área de produção permaneça numa faixa de temperatura adequada aos produtos, preservando o local e seus itens de forma controlada. “Os motores mais utilizados nos equipamentos de ventilação são de grau de proteção IP 44 (protegido contra pó) e IP 55 (protegido contra pó e jatos de água) que são monofásicos e trifásicos, possuindo, normalmente, o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada — para máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica. A climatização industrial — que atende também os ambientes de empresas, shopping centers, farmácias, escolas, indústrias, academias, entre outros — acompanha uma série de benefícios, entre eles o controle de umidade e a oxigenação do local.

Segundo Menezes, hoje em dia esses equipamentos de ventilação são mais tecnológicos e têm motores eficientes que auxiliam na economia: “A Hercules Motores Elétricos fornece às marcas fabricantes motores customizados, desenvolvidos em conjunto com elas, de forma que sejam eficientes e diferenciados, tendo carcaça em alumínio (que tem um ótimo dissipador de calor, é resistente a ambientes salinos e também o mais leve do mercado), pés removíveis, classe de isolamento F (suportando até 155 °C), rolamentos blindados de primeira linha, entre outros benefícios”. É fundamental pesquisar e escolher o equipamento de ventilação adequado para o objetivo desejado, para que tenha alta qualidade, motor robusto, supra as necessidades e ainda seja econômico. É importante ter em mente que essa escolha deve ser feita com cautela. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes com aminoácidos minimizam impactos do El Nino

As alterações climáticas têm o potencial de agravar tanto o estresse biótico quanto o abiótico nas plantas de café, culminando em notáveis declínios na produtividade e na qualidade dos produtos.

Como evitar queda da produtividade mesmo com El Niño

Especialista explica como soluções tecnológicas em irrigação e maquinários reduzem custos operacionais e podem mitigar impactos de fenômeno climático que promete ser mais intenso para este próximo ciclo 2023/2024

Manejo Biológico: uma estratégia eficaz

O estudo avaliou parâmetros químicos e biológicos, além da atividade fisiológica da planta, em três regiões diferentes: Lençóis Paulista (SP) e duas áreas em Primavera do Leste (MT).

El Niño favorece cigarrinha-do-milho

Pressão de pragas tende a ser mais severa ante os efeitos do clima e produtor do cereal deve melhorar monitoramento para não ter prejuízo, recomenda especialista; inseto vetor de doenças tem potencial para dizimar uma lavoura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!