13.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasDia de Campo da Fundação Procafé em Franca destaca eficiência do uso...

Dia de Campo da Fundação Procafé em Franca destaca eficiência do uso de drones no cafezal

Evento acontece no dia 24, a partir das 8 horas, na Fazenda Experimental. Entrada é gratuita

Crédito Erasmo Pereira

Franca recebe na quarta-feira, 24 de abril, produtores de café, técnicos e agrônomos para mais uma edição do Dia de Campo da Fundação Procafé. O evento acontece a partir das 8 horas, na Fazenda Experimental de Franca (Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade, 2750, Jardim Marambaia) e tem entrada gratuita. Os interessados devem realizar inscrição antecipada pelo Link ou no próprio local. Também é solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Dia de Campo visa demonstrar, na prática, novas tecnologias para a cafeicultura que foram testados em talhões experimentais da fazenda. O participante tem ainda a oportunidade de se atualizar sobre diretrizes de recomendações para as lavouras cafeeiras e interagir com prestadoras de serviços e empresas de produtos do segmento agrícola.

“Esperamos a presença de mais de mil participantes, compreendendo o engenheiro e o técnico que assistem ao produtor de café, pesquisadores, cafeicultores, líderes e autoridades ligadas ao setor cafeeiro de diversas regiões”, revela Marcelo Jordão Filho, engenheiro agrônomo pesquisador da Fazenda Experimental da Fundação Procafé. 

A programação contará com a apresentação de quatro temas gerados através dos trabalhos de pesquisa realizados pela Fundação Procafé, além da visualização prática das plantas nos talhões experimentais.

Segundo a organização, o Dia de Campo em Franca tratará do manejo da adubação e da ferrugem no sistema de podas safra zero, os resultados de competição de cultivares e o uso de drone na cafeicultura.

“O evento começa com um café da manhã, em seguida se formam os grupos para as visitas e seguimos para o campo. Cada grupo vai até um pesquisador que explana o resultado daquela estação de campo. É a oportunidade que o produtor tem de ver em loco a aplicação daquela tecnologia”, explica Jordão, que além de pesquisador também é diretor da Fazenda Experimental de Franca.

O Dia de Campo em Franca é o segundo de uma série de três encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril em Boa Esperança/MG e o terceiro está programado para os dias 22 e 23 de maio, em Varginha/MG.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fundação Procafé espera mil pessoas em Dia de Campo em Franca

Evento acontece nesta quarta-feira e apresenta resultados de pesquisas na cafeicultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!