20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFundação Procafé espera mil pessoas em Dia de Campo em Franca

Fundação Procafé espera mil pessoas em Dia de Campo em Franca

Evento acontece nesta quarta-feira e apresenta resultados de pesquisas na cafeicultura.

Divulgação

Cafeicultores, técnicos, agrônomos, pesquisadores, consultores e estudantes são esperados nesta quarta-feira, 19 de abril, para participarem do Dia de Campo da Fundação Procafé. O evento será realizado na Fazenda Experimental de Franca-SP, a partir das 8 horas e visa demonstrar, na prática, novas tecnologias para a cafeicultura. A entrada é gratuita e as inscrições acontecem no local.

A programação envolve a apresentação de quatro temas gerados através dos trabalhos de pesquisa realizados pela Fundação Procafé, além da visualização prática das plantas nos talhões experimentais e a interação entre prestadoras de serviços e produtos do segmento agrícola com os produtores. Na ocasião, estações de campo das empresas Basf, Ihara e Sipcam Nichino estarão montadas na Fazenda Experimental.

“Esperamos a presença de mil participantes, compreendendo o engenheiro e o técnico que assistem ao produtor de café, pesquisadores, cafeicultores, líderes e autoridades ligadas ao setor cafeeiro de diversas regiões”, adiantou Marcelo Jordão Filho, engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé.

Segundo o cronograma, o Dia de Campo em Franca tratará da viabilidade da irrigação em cafezais na Região da Alta Mogiana, a distribuição dos nutrientes, em profundidade, no solo em cafezais, culturas intercalares em cafezais e a implantação do Catucaí APA, nova variedade de café com desempenho superior para a Região da Alta Mogiana.

“O evento começa com um café da manhã, em seguida se formam os grupos para as visitas e seguimos para o campo. Cada grupo vai até um pesquisador que explana o resultado daquela estação de campo. É a oportunidade que o produtor tem de ver em loco a aplicação daquela tecnologia”, explicou Jordão, que além de pesquisador também é coordenador da Fazenda Experimental de Franca.

O Dia de Campo em Franca é o segundo de uma série de três encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 22 de março em Boa Esperança-MG e o terceiro está programado para os dias 31 de maio e 1º de junho, em Varginha-MG.

Sobre a Fundação Procafé

Reconhecida por seus trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologias cafeeiras, a Fundação Procafé, que existe há 22 anos, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instituída por cooperativas agrícolas, cooperativas de crédito, sindicatos e associações, que tem objetivo principal, dar suporte ao desenvolvimento tecnológico da cafeicultura nacional, mantendo-a na liderança mundial do setor cafeeiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito no manejo de doenças do cafeeiro

Manoel Batista da Silva Júnior mjunior_agroufla@yahoo.com.br Deila Magna dos Santos Botelho Pós-doutorandos- DFP" Universidade Federal de Lavras (UFLA) Gustavo César Dias Silveira Mestrando - DFP- UFLA O cafeeiro...

Fertilizantes organominerais diminuem perdas por volatilização de nitrogênio

Vanessa Junia Machado vanessajm@unipam.edu.br Carlos Henrique Eiterer de Souza carloshenrique@unipam.edu.br Engenheiros agrônomos, doutores e professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) O nitrogênio figura entre...

Cool Seed – A armazenagem que seu café merece

Produzir café de boa qualidade é, atualmente, a alternativa mais viável para a cafeicultura brasileira, principalmente quando se pensa em viabilidade econômica. O processo de pós-colheita do café, que trata do recebimento, secagem e armazenagem, é fundamental para obtenção da qualidade e composição da viabilidade econômica da produção. A realização correta das etapas é fundamental para o sucesso da atividade.

Expocafé reúne todos os elos da cadeia produtiva em Três Pontas

  Evento será de 1º a 3 de julho e programação inclui feira e dinâmicas de campo O maior evento do agronegócio café no Brasil chega...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!