30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDigitalização na floresta plantada

Digitalização na floresta plantada

Floresta – Crédito: shutterstock

Promovido pela Embaixada da Finlândia, Business Finlândia e Finncham (Câmara de Comércio Brasil-Finlândia), o evento reunirá grandes empresas finlandesas e brasileiras, e pensadores de tecnologia e floresta para debater os desafios e as oportunidades no setor florestal brasileiro

Em 17 de junho de 2021, às 10h, a Embaixada da Finlândia, Business Finlândia e Finncham (Câmara de Comércio Brasil-Finlândia), realizam um webinar, com o tema: Revolução Digital na Floresta Plantada. O evento on-line vai unir grandes nomes da tecnologia, como Nokia, Conectar Agro e Collective Crunch com as referências do mercado de base florestal como Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), Ponsse e Stora Enso para debater as estratégias de digitalização da floresta e como os recursos digitais e o uso de Big-data e Inteligência Artificial podem contribuir na cadeia florestal brasileira. Importantes players do setor florestal brasileiro também participam do encontro.

Com duração de duas horas, o evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta realizar a inscrição no link: https://www.lyyti.fi/reg/Revolucao_Digital_na_Floresta_Plantada.

Totalmente em português, serão cinco palestras seguidas por um debate, conduzido pelo membro do comitê de digitalização florestal da Finncham, Fernando Campos. A abertura do evento será com o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen e o embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá. Na sequência, Marcos Wichert, vice-presidente da empresa finlandesa de papel Stora Enso, comenta sobre o manejo florestal nos países nórdicos e as oportunidades para o Brasil. Em seguida, Renato Bueno, diretor de vendas indústrias digitais da Nokia e Conectar Agro, abordará as soluções de conectividade para operações agro e florestais.

Ainda, o gerente de vendas e marketing da Ponsse, Rodrigo Marangoni fará uma explicação  sobre o uso de dados na colheita florestal. Em nome da Collective Crunch, Rolf Schmitz, CEO, e Fernando Ribeiro, geoespacial developer, falarão sobre o uso de Big Data e Inteligência Artificial para melhor gerenciamento de florestas. E, para finalizar o ciclo de palestras, o tema será ecossistema de tecnologia florestal da Finlândia, com Matti Landin, trade commissioner da Business Finland. No encerramento haverá um debate entre os palestrantes e uma conversa final com Wilson Andrade (ABAF, cônsul honorário da Finlândia e diretor da Finncham para o Nordeste) e Fernando Hussni, vice-presidente da Finncham.

ARTIGOS RELACIONADOS

Show Rural recebe a participação de 160 empresas de tecnologia

Assespro-PR, entidade que representa o setor de TI no Paraná, está presente no evento com programas de aceleração, networking e apoio ao Hackathon, que levará a equipe vencedora ao Chile.

Tecnovitis – O maior encontro vitícola do País

  A II Feira de Tecnologia para Viticultura (Tecnovitis 2017) acontece no período de 06 a 08 de dezembro, em Bento Gonçalves, com visitas de...

Congresso debaterá quatro aspectos jurídicos e regulatórios

No dia 6 de abril, a partir das 9h00, o 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) vai tratar de importantes desafios jurídicos e regulatórios dos sistemas agroindustriais.

Nanotecnologia: O futuro das empresas de base florestal

A nanotecnologia é a ciência e tecnologia que estuda as propriedades especiais dos materiais em tamanho nanométrico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!