24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoDow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso

Dow AgroSciences lança o inseticida Exaltâ„¢ para sojicultures de Mato Grosso

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Os produtores mato-grossenses acabam de ganhar um novo aliado para o controle do complexo de lagartas de soja. Empenhada em oferecer a melhor solução para o sojicultor, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento do Exaltâ„¢ (Espinetoram), que alia altíssimo efeito de choque e amplo espectro de ação, o que confere ganho em resultados na lavoura.

Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos. Nos últimos anos, o complexo de lagartas e seu impacto na produtividade das lavouras tornou-se a maior preocupação do sojicultor.

De acordo com André Arnone, gerente de marketing de inseticidas da Dow AgroSciences, o inseticida Exaltâ„¢ apresentou maior efeito de choque do que as diamidas em cerca de 80% dos ensaios de campo realizados na última safra (2014/15) no Estado, eliminando as lagartas nas primeiras 48 horas. “Isso impacta diretamente na produtividade do agricultor, proporcionando uma relação custo-benefício mais competitiva“, finaliza.

Devido ao seu modo de ação único e exclusivo, Exaltâ„¢ oferece um controle mais efetivo do problema. Nos ensaios realizados em Sorriso (MT), o novo inseticida mostrou-se como uma ferramenta importante no controle da Pseudoplusia, alcançando 97% de efetividade três dias após a aplicação.

O novo produto faz parte da plataforma Soy Solutionâ„¢, um conjunto exclusivo de soluções para soja que a Dow AgroSciences desenvolveu para atender às exigências do mercado, oferecendo todo o suporte a produtores, distribuidores, revendas e cooperativas do Brasil. O Soy Solution â„¢ é baseado em três pilares fundamentais – portfólio, serviços e relacionamento.

Dow e Rio 2016

Como “Empresa Química Oficial“ dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares ” na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.

ARTIGOS RELACIONADOS

Trichoderma no controle de fungos de solo na tomaticultura

Carlos Antonio dos Santos Engenheiro agrônomo e mestrando em Fitotecnia na UFRRJ carlosantoniods@ufrrj.br Margarida Goréte Ferreira do Carmo Engenheira Agrônoma, doutora em Fitopatologia e professora na UFRRJ gorete@ufrrj.br   As doenças...

Novo inseticida híbrido da Adama ajuda produtores a controlar pragas resistentes às tecnologias Bt

 Lançamento do Voraz® ocorre em janeiro, no Brasil, após empresa investir cinco anos em pesquisa e desenvolvimento As lagartas são consideradas um dos maiores problemas...

Uso de cultivares de soja resistentes é método eficiente para o controle de nematoides

  Os nematoides, microrganismos que atacam as plantas, provocam prejuízos significativos à agricultura em todo o mundo. De acordo com Carolina Deuner, doutora em fitopatologia...

Benefícios das algas marinhas para folhosas

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!