22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventosDroneShow 2023 apresenta modelos de drones para aplicações profissionais

DroneShow 2023 apresenta modelos de drones para aplicações profissionais

Expositores mostrarão as principais novidades em aeronaves remotamente pilotadas, incluindo modelos para pulverização, mapeamento, defesa e inspeções. Evento organizado pela MundoGEO ainda conta com cursos e seminários e será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, em São Paulo.

Foto Divulgação

A DroneShow, o principal evento de drones profissionais da América Latina, chega à 9ª edição com o maior número de expositores na feira de negócios. Serão mais de 120 empresas mostrando seus produtos e serviços no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de maio. O evento organizado pela MundoGEO ainda tem cursos e dezenas de seminários com debates sobre os temas mais atuais e importantes para esse setor no Brasil.

Os drones não se restringem àqueles vistos normalmente realizando fotos e filmagens. O mundo desses equipamentos vai muito além deles e engloba um mercado gigante de aplicações profissionais e de aeronaves remotamente pilotadas com características, tamanhos e tecnologias diversas. Como são voltados para soluções profissionais e empresariais, são pouco vistos pela população em geral.

Entre os drones que estarão expostos na DroneShow 2023 há modelos voltados para o mapeamento, monitoramento de estruturas, inspeções, drone delivery, pulverização e controle biológico, defesa e segurança patrimonial. Na lista de drones presentes na feira estão aqueles fabricados por empresas estrangeiras, mas também outros de tecnologia e fabricação nacional.

Além dos drones, os expositores da feira apresentarão soluções que maximizam o uso dessas aeronaves. São sensores e câmeras, dispensers, plataformas de pouso e decolagem, acessórios, baterias e outros tipos de peças. Entre as empresas presentes na DroneShow ainda estão fornecedores de softwares para processamento de imagens e prestadoras de serviços que atuam em várias indústrias, como mineração, óleo e gás, energia, agronegócio, construção civil, logística, segurança, administração pública, entre outros.

“A DroneShow deste ano mostra a força dos prestadores de serviços com drones que geram milhares de empregos no Brasil, especialmente agora que a regulamentação dos drones está mais consolidada e, com isso, há mais segurança jurídica nas operações”, diz o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Cursos e seminários

A DroneShow conta também com uma extensa programação de cursos e seminários ao longo dos três dias de evento. Especialistas de empresas e órgãos públicos debaterão a situação atual do mercado de drones profissionais no Brasil e as oportunidades de crescimento para os próximos anos. Veja abaixo os principais temas:

9 de maio

8h30 – Curso Processamento de Imagens obtidas por Drones

8h30 – Curso Regulamentação para Uso Profissional de Drones

8h30 – Curso Drones na Pulverização Agrícola e Florestal

14h – 9º Fórum de Regulamentação para Drones

14h – Seminário de Drones na Pulverização e Controle Biológico

10 de maio

8h30 – Curso Drones no Agronegócio e Florestal

9h – 1º Fórum eVTOL – Desafios e Oportunidades

14h – Seminário Geotecnologias e Drones no Agronegócio

11 de maio

8h30 – Curso Inspeções com Drones

8h30 – Curso Aerolevantamento com Drones

14h – Seminário Drones no Monitoramento e Inspeções

A programação completa da DroneShow com os instrutores e palestrantes, além das informações sobre inscrições estão disponíveis no site: www.droneshowla.com.

Serviço:

O quê: DroneShow – 9ª edição

Quando: 9 a 11 de maio de 2023

Formato: Presencial

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Investimento: R$ 600,00 (Cada curso, seminário ou fórum) e R$ 100,00 (Somente feira)

Inscrições e programação completa: www.droneshowla.com.

Mais informações: contato@mundogeo.com

Whatsapp 41 99919-1357

ARTIGOS RELACIONADOS

Como a pandemia fez soluções colaborativas se tornarem regra, não exceção

Desenvolver uma solução, por definição, é criar respostas para uma questão. Quando pensamos em soluções inovadoras, olhamos para formas inéditas ou pouco exploradas para resolver problemas.

Spodoptera causam perdas

O gênero Spodoptera compreende 30 espécies descritas atualmente, sendo mais da metade relatada ...

Produtores dos vinhedos utilizam tecnologia europeia para potencializar produtividade

Na serra gaúcha, o trabalho nos parreirais não para. Mas a dedicação de um ano inteiro nem sempre é suficiente para garantir uma boa colheita de uvas.

Mais umidade para o solo e benefícios para a cana

Um dos maiores desafios do cultivo de cana-de-açúcar é aumentar a produtividade. A matéria orgânica é considerada um condicionador de solo, exercendo papel-chave em vários processos que ocorrem no solo, como formação da estrutura dos solos, atividade biológica e, ainda, tem uma relação direta com a qualidade do solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!