27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãos22º Dia de Campo Copercampos - Inovações e tecnologias para o agronegócio

22º Dia de Campo Copercampos – Inovações e tecnologias para o agronegócio

 

logo_dia_de_campo_fundo_brancoOs organizadores estão empenhados nos últimos ajustes e detalhes para mais uma edição do Dia de Campo Copercampos, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Campo Demonstrativo da Copercampos, às margens da BR-282 em Campos Novos (SC).

“Nestes três dias, estaremos apresentando as potencialidades do agronegócio aos produtores de diversas regiões do País e desejamos que durante o evento eles possam aproveitar ao máximo, para que tenhamos uma agricultura sempre mais eficiente e com rentabilidade“, ressalta o diretor presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.

O Dia de Campo Copercampos é direcionado à transferência de novas tecnologias para a agricultura e pecuária. As vitrines são conduzidas em condições de campo, conforme a recomendação técnica do Departamento Técnico da Copercampos ou das Instituições de Pesquisa. O visitante pode observar o comportamento das culturas de acordo com a tecnologia adotada.

Validação e transferência de novas tecnologias

O Campo Demonstrativo da Copercampos é fundamental ao associado e à equipe técnica na busca de novas tecnologias no desenvolvimento das propriedades e na melhoria da eficiência produtiva.

De acordo com o consultor técnico da Copercampos, Fabricio Jardim Hennigen, no Campo são realizados os testes com sementes, produtos químicos e técnicas de produção, e os resultados são avaliados e servem de referência para o planejamento das áreas de produção dos associados.

“Uma das principais atividades realizadas pelo Campo Demonstrativo é a implantação de ensaios de Valor de Cultivo e Uso (VCU), realizado nos últimos dois a três anos do processo de melhoramento, cujos resultados vão definir se uma cultivar está ou não apta a ser competitiva em comparação com as melhores do mercado em cada região de cultivo“, ressalta Fabrício.

Crédito Copercampos
Crédito Copercampos

Expositores

Mais de 140 empresas dos mais diversos segmentos relacionados ao agronegócio estarão presentes no 22º Dia de Campo Copercampos. Na área de máquinas e implementos agrícolas as opções são muitas e todos os produtos a serem apresentados contemplam tecnologia com eficiência no campo.

“Neste ano a procura por espaço foi maior que nas edições anteriores, com muitas empresas interessadas em expor seus produtos e serviços“, enfatiza a coordenadora do Dia de Campo, Maria Lucia Pauli.

Mais informações sobre o Dia de Campo você encontra no site: www.copercampos.com.br

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores

A BASF, empresa líder em inovação, participa de todas as fases do cultivo do algodoeiro. A empresa reforçou a parceria de sucesso com os cotonicultores durante...

Cultivo de alface em telado – Baixo custo e alta eficiência

Mônica Bartira da Silva monica.bartira@gmail.com Marla Silvia Diamante Luan Fernando Ormond Sobreira Rodrigues Engenheiros agrônomos e doutorandos em Agronomia/Horticultura, UNESP-Botucatu Santino Seabra Junior Doutor em Agronomia e professor da Universidade...

5º AgroEncontro reúne mais de 1.800 profissionais

  Durante quatro dias, participantes compartilharam técnicas e aprenderam sobre novas tecnologias e manejos para cana-de-açúcar   A quinta edição do AgroEncontro, realizada no início deste mês,...

BASF acompanha crescimento da cotonicultura mineira

A BASF marcou presença no Dia de Campo da AMIPA apresentando toda a sua linha voltada para a cotonicultura. Alexandre Rodrigues de Azeredo, gerente...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!