24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesElanco Saúde Animal patrocina edição de 2023 do evento “Novos Enfoques na...

Elanco Saúde Animal patrocina edição de 2023 do evento “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos”

O evento acontece nos dias 23 e 24 de março, em Uberlândia (MG), com três especialistas Elanco na programação.

A Elanco Saúde Animal é a patrocinadora master do XXV curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de março no Centro de Convenções Uberlândia, em Minas Gerais. Organizado pela Conapec Jr, Consultoria Agropecuária, e pela UNESP de Botucatu (SP), sob a idealização do pesquisador José Luiz Moraes Vasconcelos (FMVZ-UNESP-Botucatu), o Novos Enfoques é uma das principais iniciativas de atualização científica da bovinocultura nacional e reúne produtores e técnicos de todo o país.

Renata Fernandes, zootecnista e gerente de marketing da linha Premix da Elanco Saúde Animal para o Brasil e Cone-Sul
Divulgação

Além de ser a principal patrocinadora e contar com um estande para apresentar seu portfólio completo, a Elanco apoiará a programação do evento com a presença de três especialistas do seu time como palestrantes: Ana Carolina Rodrigues, pesquisadora sênior da Elanco; Leane Oliveira, da equipe de Inovação Global, e Tiago Leiva, da área de Desenvolvimento. Ao longo de dois dias do evento, os três ministrarão painéis dentro dos módulos sobre saúde da glândula mamária, nutrição e saúde no periparto, genética e como evitar o estresse térmico da vaca.

“Estamos muito felizes por estarmos nesse evento e termos a oportunidade de compartilhar nosso portfólio inovador e conhecimento, absorver novidades e também ouvir técnicos e pesquisadores do setor”, diz Renata Fernandes, zootecnista e gerente de marketing da linha Premix da Elanco Saúde Animal para o Brasil e Cone-Sul.

90 Dias Vitais

Aproveitando a reunião de grande parte da cadeia leiteira, previamente ao evento, no dia 22, a Elanco está organizando um seminário sobre os 90 Dias Vitais para compartilhar com técnicos e produtores conhecimentos sobre produção sustentável e manejo ao longo do período mais crítico do ciclo produtivo nas fazendas leiteiras. “Esse período corresponde aos 60 dias antes e os 30 dias depois do parto. É quando a vaca passa por alterações metabólicas importantes e naturais ao período e o balanço energético do animal precisa ser assegurado, para evitar problemas nutricionais e infecções como a da glândula mamária, por exemplo”, explica André Pratto, médico-veterinário consultor Técnico da Elanco Saúde Animal.

O seminário contará com a palestra do especialista Renato Nogueira, especialista em manejo e nutrição de bovinos leiteiros, seguida pela mesa redonda, mediada pela equipe de Inovação da Elanco, que discutirá como preservar tanto o bem-estar do rebanho quanto a produtividade da lactação neste intervalo de tempo tão importante.

“Ouvir as necessidades dos técnicos e produtores que trabalham na cadeia leiteira e disseminar nossos conhecimentos sobre uma das fases mais importantes integra nossos esforços para aumentar a produtividade dos nossos clientes e o bem-estar dos animais sob seus cuidados”, finaliza Fernanda Paparotti, coordenadora de marketing de Ruminantes para a Cadeia Leiteira da Elanco Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Convivium destaca Plenan Ferti

A Convivium levou para a Hortitec 2017 sua linha de produtos Plenan, com destaque Plenan Ferti, com soluções nutritivas líquidas para fertirrigação. Este produto...

Biolchim – Da terra para a sua mesa

Desde 2008 a Biolchim participa da Hortitec, quando chegou ao Brasil. No mundo, a empresa tem mais de 40 anos de atuação, sendo de...

Hortibras é aliada do Encontro Brasileiro de Hidroponia

Alcelmo Schulz, sócio-proprietário da Hortibras, juntamente com Jorge Barcelos, foram os idealizadores do Encontro Brasileiro de Hidroponia, há 12 anos. Alcelmo era responsável pela...

Bejo Sementes aposta em horticultura orgânica

Nesse ano a Bejo levou para a Hortitec uma grande novidade - as sementes orgânicas. “Esta é a bola da vez, uma ótima notícia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!