18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Electro Plastic antecipa soluções contra a seca

Electro Plastic antecipa soluções contra a seca

 Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

 

A Electro Plastic divulgou, no Bejo a Campo, o uso do mulching, destacando a prioridade mais urgente da atualidade, que é a falta de água. “Com o uso do mulching conseguimos uma economia média de 50% de água e, consequentemente, de energia, além de reduzir a mão de obra, pois o plástico descarta a capina manual e reduz o uso de insumos, como herbicidas, inseticidas e fungicidas“, pontua Edson Luiz Damaglia, gerente técnico comercial da Electro Plastic.

Com mulching, a lavoura também fica mais limpa e sadia, pois a incidência de doenças é reduzida. Os materiais dupla face preto e prata ou preto e branco também repelem os insetos, ou seja, são vários os fatores que garantem a devolução do investimento feito com o mulching, favorecendo economicamente o uso dessa tecnologia.

“No comparativo das culturas de radicchio e catalonha, plantados no mesmo dia, é possível ver, claramente, o maior desenvolvimento da área com mulching, pois ele auxilia no desenvolvimento mais rápido das plantas, assim como no vigor maior e redução do retransplante, pois perdem-se menos mudas“, esclarece o gerente técnico da Electro Plastic.

O resultado o uso do mulching é a precocidade de ciclo, uma vantagem vegetativa exigida pelos produtores.

 

 Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

 

 

Inicio Revistas Hortifrúti Electro Plastic antecipa soluções contra a seca