20.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasEPAMIG apresenta Programa de Inovação e Aceleração Digital do Agronegócio

EPAMIG apresenta Programa de Inovação e Aceleração Digital do Agronegócio

Inova EPAMIG será implementado com recursos de projeto aprovado na Fapemig

Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realiza na próxima segunda-feira, 10 de junho, às 10h, o lançamento do Programa de Inovação e Aceleração Digital do Agronegócio, Inova EPAMIG. A apresentação terá transmissão pelo Canal Oficial no YouTube.

O desenvolvimento do Programa foi conduzido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da EPAMIG (NIT) e conta com recursos financeiros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), (edital 07/2023 – APQ-03885-23). “Aprovamos o projeto Programa de Inovação e Aceleração Digital no Setor de Agronegócios no valor de R$ 1.541.245,60, em parceria com promotores de Inovação, como a Sociedade Mineira de Software (Fumsoft), o Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (IEBT Innovation), Unidade Embrapii IF Sul de Minas e NovoAgro Ventures, o que possibilitou a criação do Programa Inova EPAMIG”, conta a pesquisadora Cristiane Viana, coordenadora do NIT EPAMIG.

O Inova EPAMIG tem como objetivo o mapeamento e o diagnóstico de maturidade digital das tecnologias desenvolvidas pela Empresa, além da realização de capacitações, Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Comercial, Ambiental e Social (EVETCIAS) dos projetos de pesquisa, aceleração das tecnologias e promoção da transformação digital para pesquisadores. “Como resultado pretendemos a incorporação de novos processos tecnológicos nas pesquisas realizadas pela EPAMIG”, afirma Cristiane.

A pesquisadora reforça que o propósito do trabalho é facilitar a interação entre pesquisadores, produtores rurais, empresas e sociedade. “Buscamos estimular soluções tecnológicas inovadoras em Minas Gerais e viabilizar a difusão de propriedade intelectual, transferência de tecnologias e sua disponibilização à sociedade. Impulsionando a integração de múltiplos ambientes promotores de inovação, como forma de desenvolver novas metodologias direcionadas ao setor de agronegócios e a inserção de novos produtos no mercado.

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF impulsiona a agricultura brasileira

No cenário atual, onde a inovação e a parceria são os pilares para o crescimento sustentável do setor agrícola, a BASF emerge como uma figura central na condução das estratégias que moldam o futuro da agricultura no país.

Soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos

Inovação é um fator importante para a evolução do agronegócio e isso a #FMCTEM. Uma empresa de olho no futuro, que investe em pesquisas para atender a todos os setores da cadeia agrícola com ferramentas e soluções inovadoras e menos prejudiciais ao meio ambiente. Com foco em melhorar o trabalho no campo, a #FMCTEMInovação e investe em pesquisas para promover um futuro melhor aos protagonistas do campo. https://fmcagricola.com.br?utm_source=campo-negocios&utm_medium=awareness&utm_campaign=fmc-tem&utm_content=inovacao

JENC anuncia novo Diretor de Operações e de Marketing

É possível perceber que os próximos anos prometem ser um período de crescimento e inovação para a JENC.

Vinhos desenvolvidos na EPAMIG recebem medalhas de ouro em concurso

O Wines of Brazil Awards 2022 premiou quatro rótulos elaborados na Vinícola Experimental da Empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!