21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasEPAMIG e Federação dos Cafeicultores do Cerrado apresentam resultados de programa de...

EPAMIG e Federação dos Cafeicultores do Cerrado apresentam resultados de programa de melhoramento

Divulgação

A EPAMIG, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e a FUNDACCER (Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro) promoveram no dia 30 de maio, a primeira parte do 7º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro.

O Centro de Excelência do Café, em Patrocínio, recebeu dezenas de pesquisadores e produtores das Unidades Demonstrativas das cultivares experimentais do programa de melhoramento da Epamig para a Região do Cerrado Mineiro.

A apresentação dos desempenhos das cultivares, após quatro anos de colheitas, foi feita pelo Dr. Gladyston Carvalho, pesquisador da EPAMIG e Dr. Giovani Belutti Voltolini da Fronterra, que participou na equipe do projeto como bolsista, defendendo sua tese de doutorado no programa de pós-graduação em Agronomia/Fitotecnia da Universidade Federal de Lavras com os resultados do projeto intitulado “Validação de Cultivares de Cafeeiro para a Região do Cerrado Mineiro”.

Agora, a segunda etapa do 7º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro será aberta ao público. No dia 6 de junho, terça-feira, a partir das 19h30, será exibida uma transmissão ao vivo pelo YouTube da Região do Cerrado Mineiro, em que serão apresentados os resultados de todas as 12 cultivares testadas nas 22 Unidades Demonstrativas. Para assistir, acesse: youtube.com/regiaocerradomineiro.

O programa tem apoio financeiro do CNPq, do Consórcio Pesquisa Café, da Fapemig e do INCT Café. Além disso, conta com apoio da Emater Minas Gerais, Embrapa Café, Sebrae, Ufla e Unicerp.

O 7º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro tem o patrocínio do Sicoob Coopacredi.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrição na dose certa para o cafeeiro

Autor Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com A exigência nutricional é um dos principais...

Tecnologias no pós-colheita em café para todos: dia de campo Palinialves em Muzambinho-MG destacou Controlador Digital de Temperatura e Despolpador Ecozero

Cafeicultores se reuniram no último dia 18 de junho na Fazenda São Manuel, propriedade de Carlos Donizete Costa, em Muzambinho, no Sul de Minas Gerais, para conhecer...

Algumas cultivares de café são mais exigentes

O magnésio (Mg) é um macronutriente, e dentre suas funções é constituinte central da molécula de clorofila, sendo de suma importância para a fotossíntese. Além disso tem papel importante na absorção de fósforo (P) pela planta.

Varrição do café evita broca

José Braz Matiello Engenheiro agrônomo do MAPA/Procafé jb.matiello@yahoo.com.br A broca do café é um problema sério nas lavouras cafeeiras. O principal prejuízo é a destruição parcial ou...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!