23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasArc™ farm intelligence avança no monitoramento de cigarrinha do milho

Arc™ farm intelligence avança no monitoramento de cigarrinha do milho

Tecnologia fornece dados, informações e suporte para tomadas de decisões para proteção da lavoura.

Divulgação

A plataforma Arc™ farm intelligence, desenvolvida pela FMC, empresa de ciências para agricultura, avançou e ampliou para mais de 3 milhões de hectares monitorados de cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis), nos estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Bahia e Mato Grosso. A tecnologia é capaz de gerar dados em tempo real, auxiliando o produtor na tomada de decisão sobre a praga antes que se torne um problema.
 

“O Arc™ ajudou a entender como foi o comportamento e dinâmica da cigarrinha, no sistema soja e milho. Foi feito o monitoramento desde o final do ciclo da soja, passando pela transição das safras e, posteriormente, com o plantio do milho, completando, assim, todas as etapas possíveis para monitoramento dessa praga”, explica o Débora Prado da FMC, Gerente de cultura de soja e milho.
 

Débora Prado ainda completa que, além deste avanço, a equipe de cientistas de dados da FMC está desenvolvendo estudos para compreender a dinâmica da pressão e suas interações com os fatores climáticos nas áreas monitoradas em todo o Brasil.
 

Benefícios para o produtor
 

Baseada em consultoria de lavoura avançada e machine learning, o Arc™ farm intelligence, utiliza modelagem preditiva baseada em dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real. Assim, é possível garantir que os produtos certos de proteção de cultivo sejam aplicados no local correto e quando necessários para melhorar a sustentabilidade, otimizar a produtividade da lavoura e ampliar o retorno sobre o investimento do produtor.
 

Na safra 22/23, além da expansão territorial, a FMC ampliou as funcionalidades do aplicativo com um novo módulo do clima e uma versão web para outros estados, como Bahia, Paraná, Goiás, São Paulo e regiões do Mato Grosso, junto a parceiros e canais estratégicos dentro do Programa de Relacionamento Juntos, bem como clientes de venda direta explica o Piero Castro da FMC, Gerente de Agricultura de Precisão para a região.
 

Sobre a FMC
 

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.
  FMC e o logotipo da FMC, assim como o Arc™ farm intelligence é marca comercial da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Teor de umidade do algodão na colheita

Conab projeta uma das maiores safras do algodão, mas cotonicultor deve estar atento para garantir a qualidade e a lucratividade do produto.

Míldio em alface mesmo em épocas de verão

Enza Zaden traz um material exclusivo para a Revista Campo & Negócios.

Agro é gestão: crescimento no campo passa por uma boa administração

Consultoria empresarial aplicada ao fomento do agronegócio auxilia na organização das empresas

FMC marca presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A companhia há mais de 30 anos tem mulheres em cargos de liderança e atua fortemente para ampliar a participação feminina globalmente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!