32.6 C
Uberlândia
quinta-feira, setembro 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosEPAMIG realiza dia de campo de fruticultura em São João del-Rei

EPAMIG realiza dia de campo de fruticultura em São João del-Rei

Evento na quinta-feira, dia 22 de agosto, vai abordar culturas do pêssego, figo, uvas finas e pitaia

Mudas de videira em crescimento. Foto Francisco Câmara EPAMIG

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas promove na próxima quinta-feira, 22 de agosto, em São João del-Rei, o Dia de Campo em Fruticultura: Aspectos Técnicos e Econômicos de Frutíferas de Clima Temperado e Tropical. O evento acontece a partir das 8h30, no Campo Experimental Risoleta Neves. As inscrições, gratuitas, serão feitas no local.

Na programação, quatro estações de campo abordarão o cultivo de pêssego, uva finas, figo e pitaya. Os temas serão apresentados por profissionais da EPAMIG, Emerson Dias Gonçalves (pesquisador), Paulo Márcio Norberto (pesquisador), Valter Silva (técnico agrícola) e Fábio Oseas dos Reis Silva (professor da EPAMIG ITAP), respectivamente.

O dia de campo vai promover a troca de experiências sobre diferentes aspectos do cultivo, produção e comercialização dessas frutas. “Essa é uma oportunidade para estreitarmos as conexões entre produtores, pesquisadores e extensionistas, esclarecermos dúvidas, falarmos sobre o mercado e compartilharmos conhecimentos”, afirma o pesquisador da EPAMIG Paulo Márcio Norberto. 

Um dos destaques desta edição será o cultivo de videiras finas. “Já temos produtores plantando uvas finas na região do Campo das Vertentes e o pessoal está bem animado com essa possibilidade. Temos aqui, no Campo Experimental, uma pequena coleção de variedades que vamos demonstrar aos participantes”, adianta Paulo Norberto. 

A Universidade Federal de São del-Rei (UFSJ) e a Emater-MG são parceiras na realização do Dia de Campo, que conta também com o apoio da Fapemig e das prefeituras municipais de Barroso, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Carandaí e Belo Vale, que possuem Acordo de Cooperação Técnica com o Campo Experimental Risoleta Neves da EPAMIG.

ARTIGOS RELACIONADOS

Informe da EPAMIG destaca estratégias para a recuperação de áreas degradadas

Estima-se que 63% dos 152 milhões de hectares de pastagens do Brasil estejam com algum nível de degradação e a recuperação dessas áreas é fundamental

EPAMIG utiliza corredores ecológicos multifuncionais em áreas de café

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) tem utilizado a tecnologia desenvolvida de implantação de corredores ecológicos multifuncionais para auxiliar o controle...

EPAMIG busca parcerias com empresas e startups

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da empresa prospecta novas oportunidades de negócios entre setores público e privado.

Controle do greening: O que há de novo?

O greening é uma doença de difícil controle e rápida disseminação, causando grandes perdas em pomares de citros (laranjeiras, pés de limão e tangerinas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

66130 64797