20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasEspecialista explica se os touros Sindi são um bom investimento nacional

Especialista explica se os touros Sindi são um bom investimento nacional

A raça tem encontrado um ambiente propício para se desenvolver, especialmente em regiões com condições climáticas variadas

Foto: Touro ‘Lugano’ da raça Sindi na Fazenda da Genética S/A

Os touros da raça Sindi são uma raça bovina originária da Suíça, conhecida por sua rusticidade, precocidade e excelente capacidade reprodutiva.

No Brasil, essa espécie tem encontrado um ambiente propício para se desenvolver, especialmente em regiões com condições climáticas variadas, o que destaca a sua adaptabilidade, uma qualidade importante na hora de rentabilizar o agronegócio.

O cruzamento industrial do touro Sindi com outras raças também é um aspecto que vem sendo testado por algumas empresas, a exemplo da Embrapa Semiárido, para formar um animal mais produtivo em carne e leite.

“Esses animais são reconhecidos por sua eficiência alimentar, o que significa menor custo de produção para os pecuaristas. Sua alta produtividade e rápida taxa de crescimento também contribuem para um retorno mais rápido de investimento”, explica Fábio Azevedo, criador e selecionador da Genética S/A, empresa de seleção de alta genética da raça.

Os touros Sindi têm taxas elevadas de fertilidade. Isso é fundamental para garantir alta concepção nas vacas e aumentar a eficiência do processo de reprodução no rebanho.
 

“Esses animais são fruto de décadas de seleção e melhoramento genético, o que resulta em características desejáveis como musculatura desenvolvida, resistência a doenças e a reprodução eficiente”, diz Azevedo.

Como resultado, os produtores que optam por investir em touros Sindi têm a garantia de obterem animais de qualidade superior, prontos para atender às demandas do mercado, tanto em termos de carcaça, quanto de reprodução.

“Dentro da Genética S/A, esses são os pontos cruciais na hora de selecionarmos este tipo de animal. Estamos comprometidos em ser referências em todo o Brasil e proporcionar o melhor cruzamento genético para estabelecer essas características”, finaliza Fábio Azevedo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sêmen bovino de alta fertilidade ajuda touros a ranquearem

Quanto maior o volume e a produtividade dos bezerros, maiores são as chances do touro alçar à liderança dos sumários.

O touro número 1 do Brasil

Colt FVC é o touro número 1 da raça nelore no Brasil, segundo o sumário da ANCP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!