28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioAnimaisO touro número 1 do Brasil

O touro número 1 do Brasil

Colt FVC é o touro número 1 da raça nelore no Brasil, segundo o sumário da ANCP

O reprodutor nascido em agosto de 2020 surpreendeu a pecuária nacional apresentando 7,75 centímetros quadrados de índice AOL (área de olho de lombo), quase 30% acima da média da raça. Colt FVC, é o número 1 do Brasil entre todos os touros de centrais de inseminação para esse quesito genético.

O índice AOL (área de olho de lombo) é medido por ultrassonografia com o animal vivo e determina a quantidade de carne que vai render ao abate, característica que imprimirá aos seus filhos pela DEP (Diferença Esperada na Progênie). Além desta medida espetacular da AOL, 28,26% superior à média da raça, Colt é equilibrado e positivo em todos os outros índices medidos pela ANCP que mensuram o melhoramento genético do nelore há mais de 50 anos.

Além disso, COLT FIV FVC possui uma régua de DEP’s muito bem equilibrada, tanto no Índice ANCP (MGTe 28,26 – TOP 0,5%), quanto no Índice PMGZ (iABCZ 28,14 – DECA1) e também DECA1 para todas as características que compõem o Índice da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores Zebu.

Colt FVC é da seleção e propriedade da Fazenda Vera Cruz e seu sêmen é comercializado pela Araucária Genética Animal. É filho do reprodutor Coral da Matinha em Jade FVC – melhor matriz Nelore Vera Cruz e número 1 do Quálitas por dois anos consecutivos. Jade é filha de Halawa (uma das matrizes mais férteis da raça Nelore e mãe de cinco touros de central) com o renomado reprodutor Truck da Alô Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil tem o maior rebanho bovino

Estudo elaborado pela Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (Sire), intitulado ...

Cresce receita com exportação de carne brasileira

Após crescimento de 42% da receita em 2022, Brasil quer repetir o desempenho em 2023.

Formação de pastagem eficiente começa antes do plantio

Especialista explica o passo a passo necessário para o agropecuarista conseguir obter uma área de pasto produtiva para o rebanho: análise de solo, escolha da forrageira de acordo com a categoria animal, adubação, preparo do solo e só então a semeadura.

Nelore Fortaleza Revela Sucesso no Melhoramento Genético

O Agro10X na Fazenda desembarcou em Catalão, Goiás, para O RAIO-X do Nelore Fortaleza. Fomos conhecer como o criador Thiago Rezende tem feito seu trabalho de melhoramento genético na raça Nelore!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!