20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasEssere Group mostra como aplicar tecnologia SIM no EXPOCAMDA Cereais 2023

Essere Group mostra como aplicar tecnologia SIM no EXPOCAMDA Cereais 2023

Dentre as culturas de trabalho está o amendoim, com destaque para as tecnologias associadas ao manejo de nematoides.

A Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (CAMDA), realiza nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, a Expocamda Cereais 2023, com o objetivo de repassar novas tecnologias ao homem do campo. Durante o evento serão apresentadas técnicas de manejo nutricional de soja, controle de pragas e doenças, técnicas de inoculação, diversas variedades de soja, plantio direto em pastagem, meiosi soja/cana e stands das empresas parceiras no campo.

Reprodução: ESSERE GROUP

Essere Group participa da Expocamda Cereais 2023 com duas unidades: a Bionat Soluções Biológicas e a Kimberlit Agrociênciais e, durante o evento, o grupo apresentará tecnologias envolvendo o SIM – sistema integrado de manejo. Dentre as culturas de trabalho do grupo estão as do amendoim, cana, milho e soja, tendo como destaque as tecnologias associadas para manejo de nematoides, com o uso do Peregrino, produto no segmento de saúde do solo comercializado pela Bionat, e o Leverage HLK, do segmento de saúde vegetal da Kimberlit, manejo este recomendado para todas as culturas, diz Bruno Neves, Gerente de Produtos do Essere Group.

Ele comenta que quando olhamos para a cultura do milho, o principal problema da atualidade a ser solucionado é o manejo da cigarrinha do milho e o enfezamento como consequência. “Para tal recomendamos as aplicações do Bioinseticida Bovenat da Bionat (Beauveria bassiana a mais concentrada do mercado), associada ao uso do Leverage CA$H, produto do segmento de saúde vegetal da Kimberlit”.

“Vale destacar que o sucesso do sistema integrado de manejo, o SIM, está em associar produtos com diferentes modos de ação, mas com o mesmo propósito. Os defensivos biológicos têm ação direta sobre os alvos biológicos e os produtos de saúde vegetal tornam as plantas um ambiente desfavorável à presença dos patógenos”, relata Bruno Neves.

A Expocamda Cereais 2023 será realizada na Fazenda Experimental Camda, localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, KM 588, Adamantina-SP.

ARTIGOS RELACIONADOS

Valtra anuncia nova tecnologia de piloto automático para seus tratores na América do Sul

A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas, anunciou a renovação da tecnologia de piloto automático nos tratores da marca produzidos na América do Sul.

Tecnologia diversa na Bahia Farm Show

Desde terça-feira (6), as atenções do setor agrícola brasileiro se voltam para a Bahia Farm Show, que apresenta em um só lugar o que...

Estiagem: tecnologia ajuda prevenir queimadas em canaviais

Utilização de monitoramento rural permite detecção em tempo real de focos de incêndio em lavouras de cana-de-açúcar, prevenindo perdas irreversíveis e altos prejuízos

AgroFresh Anuncia Acordo Global de Licenciamento

Filadélfia, 22 de junho de 2021 - A AgroFresh Solutions, Inc., líder mundial na produção ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!