19.6 C
Uberlândia
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEstratégias para o controle de pragas agrícolas

Estratégias para o controle de pragas agrícolas

No 11° episódio do podcast Conexão Microgeo especialistas se reuniram para discutir a importância de explorar diversas opções no controle de pragas

No 11° episódio do podcast Conexão Microgeo especialistas se reuniram para discutir a importância de explorar diversas opções no controle de pragas e a indução de resistência nas plantações. A conversa, embasada em uma visão sustentável e produtiva, abordou estratégias que não apenas protegem as lavouras, mas também garantem lucratividade ao final da safra. 

Créditos: Divulgação

André Signori, engenheiro agrônomo e consultor bioagronômico, Juliana Gomes Schroeder, engenheira agrônoma, pós-graduada em fisiologia e nutrição de plantas e coordenadora de desenvolvimento de mercado da Microgeo e Maurício Batistella Pasini, engenheiro agrônomo, professor e doutor em entomologia, debateram sobre o inegável impacto das pragas na agricultura. Eles comentaram que o fato traz consigo sérios prejuízos aos produtores rurais. Tradicionalmente, o uso de defensivos agrícolas tem sido a abordagem primária para combater esses invasores, embora sua eficácia seja reconhecida, a busca por alternativas mais sustentáveis e eficientes tem se destacado no setor agrícola.

Durante o bate-papo, os especialistas abordaram estratégias inovadoras, como o controle biológico, e apresentaram a Biotecnologia Microgeo®, uma solução que nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). Essa inovação, única no mercado, atua no manejo e restabelecimento do microbioma do solo, podendo ser aplicada via pulverização ou fertirrigação, independente das condições climáticas. Essa tecnologia, utilizada em conjunto com defensivos químicos ou biológicos, tem se mostrado uma ferramenta poderosa no manejo integrado de pragas e na promoção da saúde do solo.

O debate ressaltou a importância de explorar diferentes abordagens para o controle de pragas e enfatizou a necessidade de práticas sustentáveis que visem não apenas a proteção das plantações, mas também a rentabilidade e a preservação ambiental. A busca por métodos inovadores e mais eficazes é um passo crucial para uma agricultura moderna, resiliente e promissora.

Acompanhe o programa na íntegra pelo link: https://open.spotify.com/episode/2neVV9dgrkYTJCGef60okc?si=af502936bda44072&utm_campaign=emkt_conexao_microgeo&utm_content=emkt_0111_todos&utm_medium=email&utm_source=rd_station&nd=1&dlsi=9fbb5bdabc6948fe

ARTIGOS RELACIONADOS

Koppert lança FIDC de R$ 200 milhões para antecipação de recebíveis em parceria com o Rabobank e Makalu Partners

O FIDC tem como coordenador o Rabobank e como gestora a Makalu Partners.

Embrapa e Fazenda Malunga: parceria de popularização de PANC

A Fazenda Malunga, com 120 hectares de hortaliças orgânicas, além da produção de laticínios orgânicos, uma referência nacional no mercado de produção orgânica de hortaliças, com 30 anos de atuação.

Grupo Sakata adquire a Isla Sementes

A Sakata Seed Sudamerica, fundada no Brasil como Agroflora (em 1968) e, posteriormente, incorporada ao Grupo Sakata (em 1994), com 55 anos de história...

Girassol previne incêndios em lavouras

O inverno é marcado por ser um período do ano em que o clima é mais seco. Consequentemente ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!