27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSustentabilidade e eficiência é tendência

Sustentabilidade e eficiência é tendência

Enquanto práticas sustentáveis são cada vez mais necessárias, os lubrificantes Mobil™ oferecem opções para otimizar as operações.

A demanda crescente por alimentos, impulsionada pelo aumento da população global, representa um desafio significativo para a produção alimentícia mundial. De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), até 2050, será necessário um aumento de 60% na produção alimentícia global para atender às necessidades de mais de 9.7 bilhões de pessoas. Nesse contexto desafiador, a implementação de práticas sustentáveis tornou-se fundamental para garantir o crescimento econômico duradouro sem prejudicar o meio-ambiente.

Diante dessa realidade, diversas organizações têm adotado modelos de performance e ESG (Environmental, Social, Governance) como padrão para avaliar a viabilidade de seus negócios. O agronegócio brasileiro, inclusive, lidera o ranking mundial de práticas sustentáveis, conforme pesquisa realizada pela McKinsey. Os dados revelam que 55% dos agricultores brasileiros adotam o controle biológico em suas fazendas, superando a Europa (23%), Estados Unidos (6%), e Argentina (4%). Essa liderança coloca o Brasil em uma posição estratégica no esforço global para atender à crescente demanda por alimentos de maneira sustentável.

Os lubrificantes Mobil™ são parceiros do setor, com um portfólio completo, incluindo o Mobil Delvac™ Extreme 15w40. Trata-se de um óleo semissintético que atende à norma Euro VI, garantindo um desempenho eficiente para veículos de frota mista no setor agrícola sem prejudicar a natureza. Algumas de suas características são:

  • Atende às principais normas, como MB-Approval 228.31, ACEA E7, ACEA E9, MAN M 3575, Volvo VDS-4.5 e Caterpillar ECF-3;
  • Oferece 50% mais proteção antidesgaste do que o exigido nos testes da API CK-4;
  • Proporciona 2X mais durabilidade do óleo, permitindo intervalos de troca maiores do que os recomendados pelos fabricantes.

Toda a linha agri dos lubrificantes Mobil™ estão em destaque no Canal Rural, referência no setor, nos intervalos do principal programa da emissora, o Jornal Rural Notícias, e no programa de entrevistas de Odair Terra, o “Rei do Sertanejo”.

Confira as publicidades nos links:

ARTIGOS RELACIONADOS

Encontro Brasileiro de Hidroponia reúne profissionais do setor em Florianópolis

Mais de 350 pessoas passaram pelo evento, todos em busca de mais qualidade e sustentabilidade para seu cultivo   O 11º Encontro Brasileiro de Hidroponia, realizado...

6 tendências para o agro responsável em 2023

Confira artigo sobre tendências para o agro responsável em 2023, escrito por Aline Locks, CEO da Produzindo Certo.

Gotejamento traz sustentabilidade ambiental e economia para lavoura de café

  Sistema de irrigação avançado evita desperdício de água ao irrigar direto na raiz da planta e economia pode chegar até 70%; conheça o case...

Qual a importância da irrigação na integração lavoura-pecuária-floresta?

  Por Everardo Mantovani - Professor Titular DEA-UFV e Sócio e Consultor da Irriger “Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas“. Esta...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!