21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEvento inédito na região deve apresentar as novidades da tecnologia a serviço...

Evento inédito na região deve apresentar as novidades da tecnologia a serviço da cafeicultura

Foto Adrielle Teodoro

Evento inédito na região deve apresentar as novidades da tecnologia a serviço da cafeicultura

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, o município de Garça-SP sedia a 1ª Tecnocafé (Feira Regional de Tecnologia Cafeeira), que deve apresentar as novidades tecnológicas a serviço da cafeicultura.

O evento conta com uma rica programação, que inclui o 5º Concurso de Cafés Especiais da Região de Garça, a venda de diferentes marcas de cafés especiais da região, palestras técnicas, parque de diversão, praça de alimentação (que conta com restaurantes locais e entidades beneficentes), shows musicais, além da exposição e comércio de máquinas e implementos.

O 5º Concurso de Cafés Especiais da Região de Garça é uma atração bastante esperada, assim como a experiência de degustação de cafés desse tipo e informações sobre extrações diferenciadas da bebida.

A feira traz ainda um olhar especial para a participação das mulheres no agronegócio, com ações que contemplam esse público. Uma dessas iniciativas é a estratégia da Bayer – parceira do evento – chamada Conexão Mulheres, focada 100% às mulheres produtoras de café, com palestra do Prof. Dr. Antônio Luís Santi, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A Tecnocafé acontece no Lago Artificial de Garça, que tem infraestrutura completa para expositores e visitantes, incluindo praça de alimentação, com acesso gratuito.

De acordo com informações dos organizadores, é grande a expectativa para essa primeira edição, que deve firmar a ação no calendário anual das feiras do agronegócio. “Queremos trazer o futuro para perto dos cafeicultores, através de soluções que conectam tecnologia, agricultura, eficiência e sustentabilidade”, destacaram.

Iniciativa e organização

O projeto foi idealizado e está sendo organizado pelo Vice-Prefeito Flávio Peres, em conjunto com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, representada por Bruno Severino, e de um grupo de voluntários da sociedade garcense. Realizam o evento O Conselho dos Cafés da Região de Garça – ConGarça, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região de Garça – Garça Speciality Coffee Association – GSCA, e a Associação de Apoio a Vida – Equipe Foco.

A ação tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal, do CONSEB’s,

Associação Comercial e Industrial, Sindicato Rural, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Garça (SRG), SEBRAE, CIESP, CONSEB’s, CATI, FATEC, ETEC e FAEF de Garça.

Serviço

1ª Tecnocafé – Feira Regional de Tecnologia Cafeeira
Lago Artificial de Garça-SP

www.tecnocafegarca.com.br

14 99106-0053

Informações à imprensa

Bruno Severino

14 99106-0053

tecnocafegarca@gmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafés especiais crescem 15% anualmente

Especialistas em café especial observa que o consumidor brasileiro está trocando o café preto por um café com mais "doçura" e complexidade.

Como alimentar o mundo enquanto um terço dos alimentos é desperdiçado?

Discussão foi um dos temas do GAF 2022, com a presença do Head Global de Sustentabilidade e Tecnologias do Grupo Kerry

Exportações dos Cafés do Brasil somam 44,5 milhões de sacas em 2020

Cafés diferenciados vendidos ao exterior atingem 7,9 milhões de sacas de 60kg e geram receita cambial de US$ 1,3 bilhão em 2020

Fenicafé leva tecnologia e aproxima produtores do mercado

Foi aberta na manhã de hoje, em Araguari, Minas Gerais, a 26ª edição da Fenicafé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!