28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisEventos requisitam a participação da carne de Búfalo

Eventos requisitam a participação da carne de Búfalo

Depois das últimas atividades promovidas pela Ascribu, organizadores pedem ações para levar produto ao público

As ações realizadas pela Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) levando a carne de búfalo para diversos eventos gastronômicos e do agronegócio vêm surtindo efeito. Em alguns, inclusive, com a iniciativa de assar uma carcaça inteira para o público, chamaram a atenção de outros organizadores de feiras e eventos que também querem levar ao seu público o produto.

Assado de Búfalo
Crédito: Érico Fabres

De acordo com a presidente da entidade, Desireé Möller, após a participação na Expointer surgiram contatos para organizar ações em diversas localidades. Uma delas ocorreu no último domingo, dia 16 de setembro, em Eldorado do Sul (RS). “Em outubro, a princípio, teremos ações na Unisinos, em São Leopoldo, em Gravataí e até na Argentina. E já tem gente interessada em assar a carcaça de búfalo inteiro para o ano que vem”, revela.

Conforme a dirigente, estes são os frutos colhidos pela boa apresentação de uma boa carne ao público. “E por ter tido o Restaurante do Búfalo durante a Expointer, as pessoas puderam experimentar a carne e ver o quanto ela é, em questão de gosto, similar à carne do bovino, que não é uma carne de caça como tínhamos vários preconceitos, e o quanto nutritiva e saudável ela é”, destaca.

A ação em Eldorado do Sul ocorreu a partir das 20h, intitulada “1º Assado de Búfalo em Eldorado do Sul”, no Piquete RM Eldoradense. O assado ficou a cargo de Everton Gonçalves. “Escolhi Eldorado do Sul para fazer um assado de búfalo por dois motivos. Tenho um apreço grande pela cidade e por querer divulgar a qualidade da carne de búfalo. Temos que quebrar esse paradigma e associação com carne selvagem, na minha opinião a única diferença para o bovino é que a carne de búfalo e seus derivados são muito mais saudáveis”, salienta.


ARTIGOS RELACIONADOS

Evento da ABAG debate os efeitos do Green Deal europeu no agro brasileiro

No dia 31 de janeiro, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) realizará o Fórum Agro: Brasil Protagonista, para tratar de um tema vital para a competitividade do agro brasileiro: a internacionalização do Green Deal para as cadeias produtivas dos países exportadores para a União Europeia.

My Wood Home, agora em versão online

O congresso My Wood Home nasce como sendo o maior evento da América ...

Brasil detém 35% do mercado mundial de carne de frango

Expomeat 2023 apresenta novidades e tendências para cuidados sanitários e sustentáveis do estado de conservação ideal da carne.

Retomada da exportação de carne bovina para China terá impacto positivo na balança comercial brasileira

A previsão de exportação é de 3,52 milhões de toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!