26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioPecuáriaBovinosEventos requisitam a participação da carne de Búfalo

Eventos requisitam a participação da carne de Búfalo

Depois das últimas atividades promovidas pela Ascribu, organizadores pedem ações para levar produto ao público

As ações realizadas pela Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) levando a carne de búfalo para diversos eventos gastronômicos e do agronegócio vêm surtindo efeito. Em alguns, inclusive, com a iniciativa de assar uma carcaça inteira para o público, chamaram a atenção de outros organizadores de feiras e eventos que também querem levar ao seu público o produto.

Assado de Búfalo
Crédito: Érico Fabres

De acordo com a presidente da entidade, Desireé Möller, após a participação na Expointer surgiram contatos para organizar ações em diversas localidades. Uma delas ocorreu no último domingo, dia 16 de setembro, em Eldorado do Sul (RS). “Em outubro, a princípio, teremos ações na Unisinos, em São Leopoldo, em Gravataí e até na Argentina. E já tem gente interessada em assar a carcaça de búfalo inteiro para o ano que vem”, revela.

Conforme a dirigente, estes são os frutos colhidos pela boa apresentação de uma boa carne ao público. “E por ter tido o Restaurante do Búfalo durante a Expointer, as pessoas puderam experimentar a carne e ver o quanto ela é, em questão de gosto, similar à carne do bovino, que não é uma carne de caça como tínhamos vários preconceitos, e o quanto nutritiva e saudável ela é”, destaca.

A ação em Eldorado do Sul ocorreu a partir das 20h, intitulada “1º Assado de Búfalo em Eldorado do Sul”, no Piquete RM Eldoradense. O assado ficou a cargo de Everton Gonçalves. “Escolhi Eldorado do Sul para fazer um assado de búfalo por dois motivos. Tenho um apreço grande pela cidade e por querer divulgar a qualidade da carne de búfalo. Temos que quebrar esse paradigma e associação com carne selvagem, na minha opinião a única diferença para o bovino é que a carne de búfalo e seus derivados são muito mais saudáveis”, salienta.


ARTIGOS RELACIONADOS

Showtec 2023

23 a 25 de maio em Maracaju (MS)

SIMTEC reúne personalidades do agro brasileiro

Simpósio Técnico digital da KWS Sementes promete novidades e muitas inovações para o Agro

Na avicultura, prevenção é sinônimo de alimento seguro

Leia o artigo de Eva Hunka, médica veterinária pela UFRPE.

KWS Sementes realiza eventos de lançamento de portfólio para a safra 22/23

Os eventos aconteceram nas cidades de Foz do Iguaçu, Cuiabá e Uberlândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!