30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasExpedição LEGADO percorre lavouras de cana com olhar sobre o manejo de...

Expedição LEGADO percorre lavouras de cana com olhar sobre o manejo de nematoides

Ação conta com o apoio e presença de especialistas

Crédito Ana Maria Diniz

Para níveis sustentáveis de rentabilidade, os produtores de cana precisam estar atentos a sinais que indiquem a presença de organismos danosos e prejudiciais para a produtividade. Segundo Leila Dinardo, pesquisadora do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em entrevista ao portal Desafios da Cana (www.desafiosdacana.com.br), os nematoides podem provocar reduções de produtividade que variam entre 15% e 40% na cultura. Para ela, “a pesquisa é a base de tudo” que envolve uma gestão otimizada e eficiente das lavouras.

Em linha com a questão e seus impactos, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, promove a Expedição LEGADO, que visa gerar e fornecer informações técnicas aos clientes sobre o nematicida LEGADO, desenvolvido para combate aos nematoides nas lavouras de cana-de-açúcar.

“As atividades da Expedição LEGADO consistem na realização de palestras técnicas sobre o tema, ministradas por pesquisadores e profissionais especializados no desenvolvimento e nos impactos negativos causados pelos nematoides na cana-de-açúcar. Os grupos de agricultores terão a oportunidade de realizar visitas demonstrativas às áreas tratadas com o nematicida, detentor de uma tecnologia inovadora que demanda baixa dose por hectare e apresenta um perfil toxicológico mais brando que nematicidas tradicionais”, destaca Rafael Mancini, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA Brasil.

Evento percorrerá regiões de relevância para a cultura canavieira

A ação, que deve contemplar cerca de 20 lavouras de todo o Brasil, teve início no dia 26 de junho, na cidade Lençóis Paulista (SP).

“Para a ADAMA, a aproximação com os produtores dentro do campo se mostra cada vez mais fundamental para transmitir e compartilhar não apenas o conhecimento técnico e prático do cotidiano agrícola, mas também para reforçar laços e parcerias importantes para o setor. É nesta direção que propomos Expedição LEGADO aos canavieiros, de forma a alinhar objetivos em comum e fortalecer a presença de nosso portfólio para uma cultura tão importante para o agronegócio brasileiro”, afirma Lydia Damian, gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA Brasil.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cálcio está tendo a devida importância no solo?

Autor Afonso Peche Filho Doutor e pesquisador científico do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas – CEA/IAC peche@iac.sp.gov.br Os efeitos...

Feijão e algodão são hospedeiros do nematoide causador da Soja Louca II

Os primeiros resultados sobre as pesquisas com plantas hospedeiras do nematoide Aphelenchoidesbesseyi, causador da Soja Louca II, revelam que, além da soja, outras duas...

Safra de milho 2019 – O que os produtores podem esperar

Até o começo da década de 1990, a 2ª safra de milho teve participação modesta no orçamento do agricultor, no entanto não é mais assim. Porém...

Azospirillum brasilense potencializa sistema de produção da soja

Lucas Guilherme Bulegon Andre Gustavo Battistus Engenheiros agrônomos e doutorandos em Agronomia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Deise DalazenCastagnara PhD. em Zootecnia e professora da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!