20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesExpoSul Florestal anuncia nomes e temas das palestras

ExpoSul Florestal anuncia nomes e temas das palestras

Quem visitar a feira de máquinas e equipamentos poderá se atualizar nas palestras técnicas que acontecerão no período da manhã.

Ao longo da primeira semana de dezembro, quem participar da ExpoSul Florestal, em Curitibanos (SC), além de conhecer novas tecnologias, máquinas e equipamentos para operação florestal, poderá fortalecer o networking profissional, ouvir e interagir com grandes nomes do mercado florestal e madeireiro do Brasil.
Em sintonia com a evolução do evento ao longo dos últimos anos, a programação busca atender a demanda e expectativas de um público crescente, oferecendo o que há de mais atual no setor em termos de inovação, tecnologia e métodos de manejo, especialmente do plantio de pinus – que representa 84% das florestas plantadas na região.
“Tem sido uma curadoria, escolhemos a dedo. Convidamos profissionais com bagagem, que tem conteúdo e prática extensa para compartilhar. Queremos tendências, inspiração, pesquisas e sobretudo ensinamentos aplicáveis, ou que ao menos apontem caminhos para quem está conosco, buscando formação continuada, novas práticas, mais eficiência”, aponta Fabio Calomeno, idealizador do evento.

O pesquisador da Embrapa Florestas e professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Washington Magalhães, abre a série de palestras falando sobre inovação e o conceito de biorefinaria florestal, que busca desenvolver processos e produtos de maior valor agregado a partir da biomassa florestal.
Ao apresentar cases concretos e perspectivas para modelos diversos de negócios a partir da biorefinaria, Magalhães vai discutir com o público sobre oportunidades e novas frentes possíveis de empreendedorismo no segmento. Renato Robert, também professor da UFPR, traz um panorama sobre inovação e tecnologia na indústria madeireira, explicando como os fatores geraram transformações relevantes no abastecimento de matéria-prima de florestas de produção.

Na área de regulamentação, o evento também contará com palestrante que falará sobre os aspectos legais que interferem no desenvolvimento do setor de base florestal, como a atual pauta do Código Florestal x Lei da Mata Atlântica, liberação de áreas para plantio florestal, entre outros aspectos ambientais. Para os investidores, Cassiano Schneider, diretor de novos negócios da Lacan Florestal vai detalhar cases e modelos de negócios para fundos de investimentos florestais.

E por fim, no último dia do evento, o seminário sobre oportunidades e desafios para o pinus nos segmentos de madeira serrada, compensado, embalagens, papeis e celulose será conduzido pelo trio formado pelo diretor da Global Prime Wood e presidente do Sindimadeira do Rio Grande do Sul Leonardo de Zorzi, pelo responsável da área de Market Intelligence e Business Development da Klabin, Pedro Tobita, entre outros palestrantes.

As inscrições para as palestras podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://feiraexposulflorestal.com.br

Serviço
ExpoSul Florestal – Feira e Exposição de Máquinas Florestais
05, 06 e 07 de dezembro
Parque de Exposições Pouso do tropeiro – Espaço Generino – Curitibanos (SC)

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafés do 10º Prêmio Região do Cerrado Mineiroserão lançados em Curitiba

Lançamentos acontecem na Lucca Cafés Especiais, cafeteria e torrefação paranaense, uma das pioneiras no mercado de cafés especiais no Brasil

La Niña traz temor de nova estiagem no Paraná e falta d’água na Grande Curitiba

Preocupação cresceu após a tragédia climática que devastou o Rio Grande do Sul nas últimas semanas

A AgroFresh anuncia novo Conselho de Administração

Líder global em soluções pós-colheita para manter a qualidade forma seu conselho consultivo

Lavoro anuncia novo diretor de Negócios

Ambos os executivos se reportarão ao presidente da Unidade de Negócios Brasil, Rafael Villarroel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!