23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesA AgroFresh anuncia novo Conselho de Administração

A AgroFresh anuncia novo Conselho de Administração

Líder global em soluções pós-colheita para manter a qualidade forma seu conselho consultivo

A AgroFresh Solutions, Inc., líder mundial em soluções pós-coheita para manter a qualidade dos produtos frescos com a missão de reduzir a perda e o desperdício de alimentos, anunciou novas nomeações para o seu Conselho de Administração. Recentemente, a empresa anunciou uma transação de privatização com fundos de investimento associados à Paine Schwartz Partners e sua nova diretoria apresenta uma combinação diversificada de especialistas do setor com experiência global em toda a cadeia de suprimentos de produtos frescos.

“Agora, como uma empresa de capital fechado, temos um foco ainda maior e apoio adicional para cumprir nossa visão de sermos líderes globais no setor de pós-colheita para produtos frescos. Nosso novo Conselho de Administração apresenta uma mistura diversificada de executivos do setor de todo o mundo, com décadas de experiência combinada em alimentos e agricultura”, diz Clint Lewis, CEO da AgroFresh.

Créditos: Divulgação

Brian Kocher – Ex-CEO da Calavo (Presidente do Conselho)

Brian Kocher tem mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos. Durante sua carreira, Kocher ocupou cargos executivos em gerência geral, finanças e vendas em empresas globais como Calavo Growers Inc., Castellini e Chiquita Brands International. Nos seus mais de 18 anos no setor de hortifrutigranjeiros, Kocher presidiu a United Fresh Produce Association e comitês separados de todo o setor para promover Boas Práticas Agrícolas e Padrões Éticos de Trabalho.

David McInerney – Fundador/ex-CEO – Fresh Direct

David McInerney tem três décadas de experiência na criação de valor e crescimento lucrativo para empresas de consumo e varejo. Mais recentemente, McInerney foi cofundador, CEO e membro da diretoria da FreshDirect, a principal loja online de produtos frescos do país (EUA). Atualmente, ele faz parte do Conselho de Administração da New York Common Pantry, cuja missão é reduzir a fome e promover a dignidade.

Tina Lawton – Ex-presidente da APAC – Syngenta

Tina Lawton tem mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e agricultura. Anteriormente, ela ocupou cargos executivos seniores e foi membro da Equipe Executiva de Proteção de Cultivos da Syngenta e atuou como Diretora de Crescimento da Ÿnsect. Lawton foi consultora da Women in Agribusiness, presidente da CropLife Asia e recebeu o prêmio WBCSD Leading Women Award em 2018. Atualmente, ela é Diretora não executiva nos Conselhos de Administração da Yara International e do Unifrutti Group. 

Sandor Nagy – Diretor de operações e chefe da cadeia de suprimentos – Driscoll’s

Nos últimos 30 anos, Sandor Nagy gerou valor em uma gama diversificada de setores e regiões geográficas como líder de operações e cadeia de suprimentos. Desde 2017, Nagy está na Driscoll’s e atualmente atua como COO da Driscoll’s das Américas. Nagy passou um tempo significativo de sua carreira desenvolvendo bases de fornecimento no México, China e Ásia, Brasil, Índia e Europa. 

Lewis acrescentou: “A composição desse novo Conselho inclui líderes excepcionais de todo o setor de frutas, legumes e hortaliças e estou ansioso para trabalhar ao lado desses novos indicados para ajudar a orientar nossa empresa enquanto trabalhamos para ajudar ainda mais clientes em todo o mundo a produzir um suprimento consistente de produtos frescos de alta qualidade, minimizar a perda desnecessária de alimentos e fazer isso de forma sustentável”.  

Para obter mais informações sobre o portfólio completo de soluções globais de produtos de qualidade e frescor pós-colheita da AgroFresh, acesse www.agrofresh.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

AgroFresh apresenta renovação da marca na Fruit Attraction em São Paulo

A AgroFresh Solutions, Inc., líder global na missão de prevenir o desperdício de alimentos e preservar os recursos do planeta por meio da inovação,...

Linha Control-Tec da AgroFresh recebe certificação

Cinco modelos de equipamentos Control-Tec pós-colheita foram certificados para uso na produção orgânica na UE.

AgroFresh expande portfólio para a qualidade de frutas

Líder global em soluções pós-colheita expande seu portfólio SmartFresh no Brasil.

Sustentabilidade é com a AgroFresh

A AgroFresh é a líder global em soluções inovadoras em pós-colheita e tem como missão reduzir a perda e desperdício dos alimentos preservando os recursos do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!