27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFendt apresenta trator de esteira na Bahia Farm Show

Fendt apresenta trator de esteira na Bahia Farm Show

Pulverizador versátil e econômico também estará presente no estande da marca

Na Bahia Farm Show, a Fendt traz novidades e soluções tecnológicas que atendem às demandas dos exigentes e tecnológicos produtores rurais da Bahia. A primeira novidade é o trator Fendt 1167 Vario MT, com 673 cavalos de potência e esteiras no lugar dos rodados. O novo modelo, além de impactar menos o solo, patina menos por manter uma área de contato constante com o terreno.

O equipamento se mostrou ideal para áreas arenosas, recuperação de áreas degradadas ou em culturas em que o terreno é exposto, como é o caso da cana-de-açúcar. Nessas situações, torna o trabalho na lavoura mais eficiente e sustentável, proporcionando economia de combustível, com menor desgaste de peças. Além disso, as esteiras também contribuem para a produtividade final do cultivo. Como o campo fica menos compactado, as plantas conseguem expandir suas raízes com mais facilidade, resultando em um estande sadio e produtivo.

Créditos: Divulgação

Assim como nos demais tratores da marca, o modelo conta com a transmissão Fendt Vário, que garante velocidade e rotação ideais. O lançamento possui o exclusivo sistema de suspensão Smart Ride Plus para ajustes de ângulo em sua parte dianteira, modificando o centro de gravidade da máquina conforme cada necessidade. Por exemplo, se o produtor rural estiver em um deslocamento simples pela propriedade, ele pode levantar o ângulo para facilitar o transporte. Já quando estiver puxando um implemento pesado, basta abaixar o ângulo para que haja maior potência e tração com o solo. O equipamento também tem quatro pontos de lastro que podem ser ajustados de acordo com a resistência gerada pelo implemento. Essa customização dá maior capacidade de adaptação ao produto, que consegue trabalhar tanto nos manejos mais pesados quanto nas situações mais sutis.

A marca também apresenta na Bahia Farm Show o pulverizador Fendt Rogator 934H, e assim passa a contar com um portfólio completo para o ciclo de produção. O modelo pode ser utilizado em diversas aplicações, pré-plantio e pós-emergência, durante toda a safra em culturas baixas e altas e diversos tipos de terrenos.

Com capacidade para 3.500 litros e vão livre variável de 1,52 e 1,93 metros, o autopropelido tem tecnologias que garantem maior economia de tempo e dinheiro, proporcionando assim maior rentabilidade ao produtor rural.

Uma das soluções que garantem a eficiência na operação é o Pacote LiquidLogic, que contempla o sistema de recirculação de produto na barra, sistema de agitação proporcional do produto, que mantém a homogeneidade da calda e um exclusivo sistema de limpeza de todo o circuito de pulverização. Assim reduz o potencial de aplicação com a calda mal preparada, o desperdício de produto e custos excessivos com manutenção por entupimento e sedimentação.

As pulverizações ficam mais precisas com o sistema de controle da aplicação via PWM, pois a taxa de aplicação é ajustada individualmente. Com essa uniformidade, a máquina mantém o volume de gotas independentemente da velocidade de operação e faz a compensação da taxa durante as curvas. A superdosagem ou subdosagem são evitadas, com garantia de proteção das lavouras contra pragas e doenças, com menor risco de surgimento de resistência.

A cabine, maior e envidraçada, para visão desobstruída, foi projetada para aprimorar a experiência e a produtividade. Os assentos têm apoio lombar para manter o condutor confortável durante toda a jornada de trabalho. De dentro, o operador consegue monitorar todos os dados do trabalho em tempo real. Essas informações também podem ser avaliadas à distância, pelo sistema de telemetria Fendt Connect. Com o uso dessa ferramenta, as operações podem ser planejadas com mais assertividade tanto para a safra atual, quanto para os próximos períodos de cultivo. A máquina conta ainda com esterçamento nas quatro rodas para facilitar as manobras e diminuir o cruzamento de linhas de plantas, diminuindo assim o amassamento nas manobras e aumentando a agilidade. Para maior estabilidade e controle no campo ou no transporte, o vão livre pode ser ajustado automaticamente, conforme a operação ou altura da lavoura, em apenas 45 segundos. A barra de 40 metros é feita de alumínio, o que garante excelente estabilidade e rendimento operacional. Com a barra de 40m há uma significativa redução do amassamento, garantindo uma maior produtividade e lucratividade ao agricultor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste começa na próxima semana

  A Bahia Farm Show 2015, consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro terá início na próxima semana, 02...

Bahia Farm Show 2017 chega com a perspectiva de bons resultados

O clima é de otimismo entre os organizadores da Bahia Farm Show 2017, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte/Nordeste...

Bahia Farm Show 2017 gerou mais de R$ 1,5 bilhão em oportunidades de negócios

Depois de consolidados os dados das propostas repassadas pelas instituições financeiras e expositores, a Bahia Farm Show 2017 encerrou com uma marca histórica, ao...

Bahia Farm Show: Conheça a variedade de algodão da BASF que proporciona alta produtividade e qualidade de fibra

A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção para aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax®é inédita no mercado brasileiro. A BASF apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!