24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFenicafé 2023 começa nesta terça

Fenicafé 2023 começa nesta terça

Sete workshops fazem parte do conteúdo da mais esperada feira de irrigação em cafeicultura do país.

Começa nesta terça-feira (28), a 26ª edição da Fenicafé – Feira Nacional da Cafeicultura Irrigada divulgou esta semana a programação completa para sua 26ª edição. O evento acontece de 28 a 31 de março, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Fenicafé 2023
Divulgação

Dividido em duas etapas, a Café Agro começa com a Fenicafé, que tem início no dia 28 de março com realização de palestras, workshops e seminários relacionados à cafeicultura irrigada. Já a ExpoAraguari se inicia no dia 30 com shows de Clayton e Romário (30/03), Israel e Rodolfo (31/03), Matogrosso e Mathias (01/04) e Lucas Lucco (02/04).

A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Em 2023, serão sete workshops com palestras voltadas para o mercado de café, para a irrigação e também para os biológicos – um assunto em pauta na cafeicultura. A preparação para o evento começa meses antes da sua realização. A organização está atenta a cada detalhe, desde a montagem até o conteúdo programático, estudado pela equipe técnica para levar aos visitantes o melhor conteúdo sobre as inovações do setor da irrigação e também do agronegócio café.

A solenidade de abertura está marcada para as 10hs com presença esperada de diversas lideranças políticas.

Logo depois acontece o workshop ‘Mercado de café’, com a palestra de abertura: O Agro no Brasil, que vem seguida do debate mediado por Francisco Sérgio de Assis – Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado – Região do Cerrado Mineiro e presença de Carlos Augusto Rodrigues de Melo, da Cooxupé, Nelson Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes Ltda. e Porto de Santos Comercio e Exportação Ltda., Simão Pedro Lima, da Expocaccer e Ricardo Tavares, da Cafebras.

Montagem – O trabalho de montagem começou há cerca de 10 dias e está previsto para durar 17 dias, incluindo a desmontagem. O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município.

Rede hoteleira – A rede hoteleira da região de Araguari, também já sente o reflexo da Fenicafé. Quase todos os leitos dos hotéis da cidade estão reservados durante os dias do evento.

A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

Fenicafé 2023 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura

Dias: 28 a 31 de março de 2023

Local: Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

ARTIGOS RELACIONADOS

Cross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Há mais de 10 anos a Cross Link participa da Hortitec, uma oportunidade que Rogerio Gabriel, diretor da empresa, vê como fundamental para encontrar...

Tecnologia e inovação no agronegócio

Utilização de inteligência artificial, e principalmente, a maior redução do impacto de emissões de carbono ao meio ambiente tornam-se aliados ao mercado agrícola.

ElectroPlastic – Filmes para profissionais

A ElectroPlastic participa da Hortitec desde a primeira edição. Para Nelson Iida, diretor comercial da empresa, este é o melhor evento do setor HF...

Principais mudanças do Agro

A Análise CNA traz informações de inteligência de mercado sobre as principais mudanças da agropecuária no Brasil e no mundo. Tem análise de clima, indicadores econômicos, balança comercial, informações do projeto Campo Futuro e projeções feitas pelo Sistema CNA/Senar/ICNA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!