24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFMC apresenta lançamento durante a Expocitros

FMC apresenta lançamento durante a Expocitros

Inseticida Premio® Star possui controle simultâneo contra as duas principais pragas dos citros.

A Expocitros, maior feira citrícola da América Latina, contará com a presença da FMC, empresa de ciências para agricultura. Entre 30 de maio e 2 de junho, a companhia apresentará seu portfólio com inovações voltadas para o desenvolvimento sustentável da citricultura, como o inseticida recém-lançado, Premio® Star.

O produto oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, sendo o único do mercado com controle simultâneo contra as principais pragas dos citros, como psilídeo (Diaphorina citri) e bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana).

“Essa é mais uma solução revolucionária, sustentável e segura para ajudar o produtor no manejo dos pomares. Essas tecnologias são resultados dos constantes e expressivos investimentos da FMC em pesquisa e desenvolvimento e por buscarmos sempre entender as reais necessidades do produtor e do campo”, ressalta Luís Grandeza, gerente de culturas da FMC.

Devido à importância da produção de citros para o país, a FMC também levará para a Expocitros o inseticida Benevia®, uma solução de alta performance para o controle de psilídeos, com ação sistêmica e residual mais longo, que proporciona o controle tanto em ninfas quanto em adultos.

De acordo com Grandeza, o levantamento anual realizado pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) sobre a incidência de greening, mostrou que, em 2021, 22,37% das árvores do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro apresentavam a doença, um aumento de 7,2% em relação a 2020. Em 2022, essa incidência teve um salto de 24,42% na região, ou seja, um crescimento de 9,16%. “Por isso, é necessário buscar por soluções inovadoras e tecnológicas. Nos testes iniciais, os resultados com o Benevia® foram excelentes. Nas áreas testadas, em 21 dias, foi obtido o controle de 100% sobre as ninfas e acima de 90% sobre os adultos”, diz.
 

Para compor o manejo, a FMC traz também o inseticida Hero®, indicado para controle imediato de psilídeos adultos, com rápido efeito de choque, controlando a praga por caminhamento e contato também serão apresentados aos citricultores.

A 48ª edição da Expocitros acontece em Cordeirópolis (SP) e durante quatro dias de intensa programação, os visitantes poderão conferir temas relacionados à fitossanidade, inovação tecnológica, nutrição, economia e políticas públicas do setor.

Conhecimento e inovação

Na quarta-feira (31), às 15h, Antônio Nucci, desenvolvedor de mercado da FMC, fará uma palestra no pavilhão principal da Expocitros. Ele falará sobre os novos produtos da FMC para a citricultura e mostrará as principais áreas de pesquisa desenvolvidas pela indústria. A participação é aberta ao público.
 

Serviço

Expocitros

Data: 30 de maio a 2 de junho

Local: Centro de Citricultura Sylvio Moreira/Instituto Agronômico

Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 158 – Cordeirópolis/SP

ARTIGOS RELACIONADOS

Lançamento do Utrisha-N

Corteva Agriscience lança Utrisha-N, solução biológica fixadora de nitrogênio inédita no mercado brasileiro.

Green Has participa do Congresso de Tomate

A Green Has fez uma importante participação no Congresso do Tomate, uma oportunidade que Franco Borsari, diretor geral da Green Has do Brasil Nutrição...

Cooxupé promove o 5º Fórum Café e Clima

Especialistas apresentarão as consequências do comportamento climático na atual safra cafeeira e os impactos paras as próximas colheitas; Programação começa às 14h

ConectarAGRO se torna oficialmente uma Associação

Com o objetivo de promover conectividade nas áreas rurais de todo o Brasil, o ConectarAGRO reforça sua iniciativa e se oficializa como uma associação civil sem fins lucrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!